sábado, 11 de outubro de 2008

EXPOSIÇÃO "CONSUMO SUSTENTÁVEL" E "PROJETO MINHA TERRA"



(Momentos da exposição: Imagem superior- "Caminho das Topiarias, Flores e Aromas" e na inferior - detalhe dos painéis "Consumo Sustentável: Assegurar o Futuro")




Post: Ireno

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Orientações para publicar na rede...

A Escola Estadual de Educação Básica Dr. José Maria de Castro, mais conhecida por JOMAC, está participando do PROJETO MINHA TERRA. Agora é o momento de publicar as realizações. Para que isto seja possível, estamos publicando um tutorial, ou seja, orientações de como lançar o material produzido em slide (.ppt ou .pps), para a rede. Este tutorial contou com o apoio da professora Joanirse do NTE de São Luiz Gonzaga. Esperamos que todos continuem se dedicando ao projeto e que publiquem seus trabalhos.


Post: Iren

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Fazendo Download do YouTube

Agora que nossa turma está com vídeos concluídos e no YouTube, vem uma sugestão interrante das colegas da cidade de São Luiz Gonzaga.

Em muitas situações encontramos vídeos interessantes no YouTube e que poderiam ser utilizados em sala de aula e daí vem a pergunta “Tem como baixar estes vídeos?”.

A resposta é sim, existem diversos aplicativos gratuítos ou não para fazer o download do vídeo. Mas outra opção é utilizar sites que oferencem este serviço.

Nesta atividade vamos utilizar o CatchVideo.net que além do download permite fazer a conversão para diversos formatos.

1º - Copie o endereço do vídeo
2º - Abra o site http://catchvideo.net, cole o endereço, escolha o formato desejado(sugerimos .mpg) e clique em Convert and download (o processo de conversão demora alguns minutos)
3º - Após o passo anterioraparecerá a mensagem de convertido, clique em download e pronto.


Fonte: Rafaelnink.com , com orientação da professora Joanirse do NTE de São Luiz Gonzaga.

Postado por Ireno

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

DIA DA UNIDADE DA ALEMANHA



Representantes da JOMAC e coordenador do Instituto Goethe Sr. Adrian Kissmann --Foto: Evento.

O Dia 03 de outubro assinala o "Dia da Unidade da Alemanha", quando esta nação celebra sua reunificação. É um momento festivo para todos alemães e descendentes. Neste ano esta data foi lembrada na JOMAC, que esteve representada no evento festivo organizado pelo Consulado Geral da Alemanha para o RS e SC.
O professor Ireno Jacobsen e o presidente do CPM, Sr. Antônio Emílio Petry participaram do evento e aproveitaram a ocasião para acertar os últimos detalhes de uma exposição que será realizada a partir de 14 de outubro na Escola.
O link abaixo mostra parcialmente o que será exposto em painéis:
http://www.goethe.de/ins/br/sap/prj/eco/pla/ptindex.htm
Edição de texto: Paulo
Equipe Momento e Encontro
Projeto Minha Terra