sexta-feira, 14 de novembro de 2014

MURAL DA DIVERSIDADE

Está exposto no mural da escola os trabalhos dos alunos do 2º e 3º anos dos Anos Iniciais sobre a Diversidade. Parabéns professores e alunos.

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

PROGRAMA ESCOLA NO CAMPO

Nossa escola, com a turma do 6º ano,  participou do Programa Escola no campo.
A  Cotrijal Cooperativa Agropecuária e Industrial em parceria com a Syngenta e as Secretarias de Educação dos municípios de área de atuação da Cooperativa, colocou em prática o Projeto Escola no Campo, que tem por objetivo sensibilizar os estudantes de Ensino Fundamental da necessidade de preservar os recursos naturais, promover a segurança no uso de agrotóxicos e estimular a produção de alimentos saudáveis. Neste projeto é abordado o tema “Uso Correto e Seguro de Agrotóxicos”, que visa informar os estudantes das técnicas corretas de aplicação do produto e promover a conscientização das crianças, principalmente os filhos de agricultores, quanto aos riscos decorrentes do uso incorreto, suas conseqüências para o aplicador e mesmo o consumidor de produtos agrícolas. 

 A metodologia proposta prevê o desenvolvimento do tema em aulas normais, com material didático específico desenvolvido pela Syngenta e dentro do calendário escolar. As aulas são ministradas pelos professores de Ciências que contam sempre com um módulo de capacitação adequado. Após dois meses de aula, os alunos participam de um concurso , onde devem realizar um desenho e elaborar uma frase sobre o tema.
Em nossa escola, o 6º ano participou desse programa, juntamente com a professora Fátima Denise Turela. Hoje no momento cívico foi divulgado o resultado dos classificados em âmbito municipal:
Categoria Desenho:
1ª Lugar : Eduarda Aira Marquetti 

Categoria Frase:
2º Lugar: Tayany Caroline Obermaier
Parabéns as nossas alunas e a professora Fatima!

TRABALHANDO OS LIMITES DO MUNICIPIO

O 3º ano dos Anos Iniciais trabalharam com o mapa do município objetivando localizar os principais rios, distritos, localidades e limites com  municípios vizinhos.  Mãos à obra criançada.