quarta-feira, 8 de julho de 2015

PROJETO: PRODUZINDO TEXTOS EM FAMÍLIA

    Os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental, iniciaram um Projeto nas aulas de Língua Portuguesa com a Professora Monica  em parceria com a Professor Ireno bibliotecário da Escola, sobre o livro de Carlos Urbim que trata sobre Poesias e brinquedos folclóricos. 
   Iniciou-se com a leitura do livro digitalizado e trabalhado na lousa e  troca de ideias. Após cada aluno ficou encarregado de escolher um brinquedo ou brincadeira folclórica e trazer uma pessoa da família ou amigo para explicar sobre o mesmo. 
    Para finalizar cada aluno com ajuda da pessoa convidada irá produzir uma poesia que será ilustrada em um Livro Gigante e poderá ser manuseado pelos demais estudantes da Escola.



ARTE NA ESCOLA

   Os alunos do 3º ano do Ensino Médio trabalharam com Desainer de Moda na disciplina de Arte com a Professora Jane. Uma das criações foi a Fantasia na qual para concluir os trabalhos, os alunos vieram vestidos do "CONTRA". Confira...




terça-feira, 7 de julho de 2015

PROJETO LOGUS A SAGA - ENSINO MÉDIO

 A Escola está participando do Projeto Logus: a saga do conhecimento é um game produzido pela Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho (FMSS) e pelo Grupo RBS, e é direcionado aos estudantes de escolas públicas do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Logus é formado por etapas online. Trata-se de um jogo que desenvolve e desafia as diversas competências e habilidades dos jovens, conferindo consistência ao processo de ensino-aprendizagem que cada vez mais precisa ser digital e colaborativo. Os alunos do Ensino Médio diurno foram convidados a participar e os interessados fizeram a inscrição e participarão das etapas com acompanhamento de alguns Professores.