sexta-feira, 10 de setembro de 2010

CURSO PROFISSIONALIZANTE

Dia 1º de setembro, aconteceu a conclusão de mais um curso Mecânico de Manutenção Industrial. O curso Profissionalizante teve duração de 150 horas, teóricas e práticas, tendo como parceiros a Administração Municipal, SENAI, ACIVG, A empresa SHE e E.E. JOMAC de Victor Graeff. Fizeram a entrega dos certificados de conclusão o Sr. Prefeito Paulo Lopes Godoi, a Secretária de Educação, Cultura, Desporto e Turismo Srª Jane Escher, Vice-diretora da Escola JOMAC Srª Rosane Barth, Representante da ACIVG Sr. Elton Escher, Representante do SENAI Sr. Leandro Pinno e o Professor que ministrou o curso Sr. Gilmar Luis Diefenthaeler.
A Administração Municipal através da Secretaria Municipal de Educação Cultura, Desporto e Turismo acredita que para os formandos esta oportunidade será de grande importância para conseguir um espaço muito bom no mercado metal mecânico de trabalho. Nossa escola sente-se orgulhosa, pois vários alunos participaram desse curso que com certeza irá auxiliar na vida profissional.

Palestra: EDUCAÇÃO FISCAL

Realizou-se na manhã do dia 09/09/10 uma palestra sobre o Programa de Educação Fiscal com alunos de 5ª a 8ªsérie e Ensino Médio das Escolas da rede Municipal e Estadual de ensino. O Programa é realizado pela Secretaria Municipal da Administração e Fazenda e Secretaria Municipal de Educação, Cultura,Desporto e Turismo em parceria com a Secretaria da Fazenda e Educação do RS e tem como principal objetivo levar ao cidadão informação simplificada da origem e destino dos recursos públicos e sua fiscalização. O grupo de teatro da Oficina de Teatro da EMEF Leonel de Moura Brizola coordenado pela Profª Cristina Müller, apresentaram a peça teatral "A Turma Aprende a Fazer a Compra Certa", na qual esplanaram muito bem o assunto. Os professores receberão material de apoio para trabalhar com os alunos nas escolas.A Palestra foi ministrada pelo Secretário Municipal da Administração e Fazenda Sr. Castelar Alflen e pelo funcionário responsável pelo setor tributário Fernando Mühl. Acompanharam as turmas as professora Ingrid e Rejane.

PARABÉNS JOMAC - 66 ANOS!!!!


Nossa Escola completou nesse dia 06 de setembro 66 anos.
Parabenizamos a toda a comunidade JOMAC, pois uma escola se faz com seus alunos, professores, pais, direção e comunidade em geral.
Para comemorar essa data, no dia 25 de setembro, acontecerá na Escola um almoço com Galinha de Tacho.
Toda a comunidade já está convidada a prestigiar esse momento.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Comemoração ao Dia da Independência do Brasil

Em comemoração ao Dia da Independência do Brasil, foram realizadas várias apresentações no Ginásio de Esportes do Município. Todas as escolas do município participaram com apresentações e para finalizar a Banda La Salle fez uma excelente apresentação artística.

Toda a comunidade escolar foi convidada a assistir as apresentações. Esse dia foi considerado Dia Letivo.

ELEIÇÃO DO CPM DA JOMAC



Aconteceu no dia 09 de setembro a eleição da nova diretoria do Círculo de Pais e Mestres da Escola JOMAC, em Assembleia Geral Ordinária. Inicialmente o Presidente do CPM - Biênio 2008/2009/2010, Sr. Antonio Emílio Petry agradeceu a presença de todos e o trabalho em conjunto de sua equipe, o apoio recebido da direção, Grêmio Estudantil e Conselho Escolar. Relatou, em linhas gerais, o trabalho realizado para escola durante esse período. A seguir a diretora, Monica Koeche, também fez os seus agradecimentos. Dando continuidade a presidente da Comissão Eleitoral, Margarete Ludwig, leu o edital de convocação para a eleição e após fez a leitura da chapa inscrita. A chapa 1, única chapa formada, foi aclamada aceita pela assembleia.

DIRETORIA DO CPM - BIÊNIO 2010-11:
Presidente: Valdemar Alfredo Strasser
Vice-Presidente: Günter Lorí Barth
1ª Secretária: Lizandra Sbruzzi Godoi
2ª Secretária: Mirtes Luiza Schmidt
1º Tesoureiro: Clademir Schwantes
2º Tesoureiro: Carolini Bervian Finger
Diretora: Monica Andrea Schultz Koeche

CONSELHO FISCAL:
Paulo César Schroeder
Úrsula Sipp Fischer
Carlos Alberto Mallmann

SUPLENTES:
Rosmari Cândido da Silva
Ione Souza Vargas Koeche
André Francisco Wentz

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

TA NA MODA TODO MUNDO TEM...





Trabalho realizado em 25 de agosto no Auditório da Escola com o Ensino Fundamental (5ª até 8ª série), na disciplina Ensino Religioso, com a professora Ingrid.

O tema do trabalho foi: Tá na moda todo mundo tem! Mas qual é a moda? Aquela passageira? A que todos devem seguir ou tentar seguir para estarem iguais a todos?
NÃO...... A maior e melhor moda é a amizade, o coleguismo, pois alegria e afeto não tem preço, não se compra. O ar que respiramos, a brisa que embaraça nossos cabelos, o verde das árvores e o colorido das flores é dado por Deus gratuitamente.

O teatro representou amigas que se desentenderam por causa da moda, acabaram percebendo que isto não é tudo, e voltaram a ser amigas, pois é isso que importa.
As crianças cantaram "O nome de Jesus é doce", "Salmo 23" e "Quero louvar-te", apresentando assim o como é bom cantar músicas que tem letra consistente, e não as da moda somente.
E a 7ª resumiu tudo isso nos slides, mostrando o que é moda inclusive retirando seu significado do dicionário, mas que o mais importante são os valores espirituais.