terça-feira, 19 de novembro de 2013

ACUIDADE VISUAL

A Secretaria Municipal da Saúde realizou o teste de visão com os alunos dos Anos Iniciais e Anos/Séries Finais do Ensino Fundamental. Após os testes, os alunos que necessitarem de encaminhamento de oftalmologista, os pais receberão um bilhete explicativo.Realizaram os testes a agente de saúde Tania e a enfermeira Ana.

TRABALHO SOBRE IMIGRANTES ALEMÃES E ITALIANOS

Os alunos do 4º ano dos Anos Iniciais após pesquisa em sala de aula apresentaram os trabalhos realizados sobre Imigrantes Alemães e Italianos para as demais turmas dos Anos Iniciais. Usaram datashow e muita criatividade para demonstrar a cultura de cada etnia. Os estudantes puderam provar de diferentes sabores de comidas e bebidas típicas e reconhecer características da economia, do clima, vegetação entre outros referente a cada imigração. Parabéns a professora Viviane e alunos que excelente trabalho desenvolvido.

INTERCÂMBIO CULTURAL

Alunos do 3º ano B do Ensino Médio organizaram juntamente com a prof.ª Angélica durante a aula de Ensino Religioso uma visita de um imigrante vindo de Senegal-África para complementar os trabalhos realizados sobre a Semana da Diversidade. Todos os alunos do turno da noite puderam participar da conversa com o convidado Moustapha Faye que fez sua explanação referente a situação social, econômica, politica, religiosa entre outras curiosidades de seu país. Os estudantes puderam comparar a diversidade do Brasil com a diversidade de outro país. O jovem Moustapha veio ao Brasil para trabalhar em uma empresa de Não-Me-Toque. Agradecemos a visita!

APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS DO SEMINÁRIO INTEGRADO

Término dos trabalhos de Pesquisa realizados pelas turmas do 1º e 2 anos A e B do Ensino Médio Politécnico estão sendo apresentados nos dias 13/11 e 20/11. No dia 13/11 apresentaram turmas do 2º ano A e B e no dia 20/11 as turmas do 1º ano A e B. As apresentações são acompanhadas pelos alunos e pelos professores orientadores Angelica Colvero e Fábio Dirings. Acompanharam ainda a Profª Ingrid Marchi que também desenvolve de maneira interdisciplinar conteúdos afim com o Projeto realizado neste ano: "Economia local e regional com Sustentabilidade" e pelas profªas Lizandra Sbruzzi e Sofia Roessler da coordenação Pedagógica. Muitos foram os temas apresentados todos com fundamentação teórica e criticidade entre eles: Agricultura de Precisão,Construção Sustentável,Saberes Tradicionais da Agricultura,Medicina Alternativa,Preservação Florestal, Avanços da Tecnologia no Campo na Área de Equipamentos Agrícolas, Legislação Sustentável e muitos outros afins. As aulas foram ministrados durante todo o ano letivo nas quartas-feiras a tarde. Desde já parabenizamos os professores e alunos pelo bom resultados dos trabalhos.