sábado, 12 de outubro de 2013

Dia do Professor (música: NuncaDeixeDeSonhar)

SEMANA DA CRIANÇA: Dia do Brinquedo

Na sexta-feira foi mais um dia especial... as crianças tiveram a tarde do brinquedo. Curtiram e aproveitaram a cama elástica, brincaram com seus brinquedos trazidos de casa e os da escola. tarde muito alegre e divertida.

SEMANA DAS CRIANÇAS: Grupo de Escoteiros Guardiões da Nascente de Não Me Toque

Dando continuidade a programação da semana das crianças, na quinta-feira, o Grupo de Escoteiros Guardiões da Nascente de Não Me Toque, visitou nossa escola e realizou muitas atividades com nossas crianças. Brincaram, jogaram, cooperaram, enfim, se divertiram com as atividades propostas pelo grupo de escoteiros. Agradecemos muito a disponibilidade de vierem até nossa escola e realizar essas atividades com nossos alunos.

SEMANA ESPECIAL DO DIA DAS CRIANÇAS

Durante esta semana foram realizadas várias atividades envolvendo e valorizando o Dia das Crianças... Na quarta-feira, foi entregue para cada turma dos anos iniciais a mascote do Programa A União faz A Vida, foi contada a história da Abelhinha e realizada atividades para incentivar o cooperativismo e amizade entre os alunos.

VIAGEM DE ESTUDOS 2013

Nossos alunos estão realizando as viagens de estudos desse ano. Os anos e séries finais fizeram sua viagem para Porto Alegre onde visitaram o Museu Tecnológico da PUC e a tarde foram visitar o Zoológico de Sapucaia do Sul. Acompanharam os alunos a Professora Elenir, professor Carlos e as professoras Rosane e Monica, além da representante do Conselho Escolar, Úrsula Fischer a presidene do CPM, Silvia M Wentz.

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

CONSELHO DE CLASSE PARTICIPATIVO

No dia 05/10/2013 realizou-se o segundo Conselho de Classe Participativo da Escola JOMAC para pais e alunos dos Anos/Séries Finais, Ensino Médio Politécnico e Ensino Médio. O objetivo é oportunizar aos pais juntamente com seus filhos dialogar com todos os professores, tirar dúvidas sobre o processo ensino aprendizado de seu filho(a), ouvir e dar opiniões. A parceria dos pais e escola é fundamental para o sucesso escolar. Agradecemos a participação dos pais e professores.

VIAGEM DE ESTUDOS - ENSINO MÉDIO POLITÉCNICO

Após muita teoria durante a disciplina do Seminário Integrado sobre o tema: "Economia local, regional com Sustentabilidade", os alunos do Ensino Médio Politécnico acompanhados dos professores: Fábio Dirings, Angelica Colvero, Sofia Wink Roessler e a diretora Angela Paludo, puderam conferir de perto o funcionamento da Usina Eólica de Osório-RS. A visita foi de suma importância pois puderam observar na prática o empreendimento realizado bem como os benefícios para a região de Osório onde está instalado, mas também para o país e para o meio ambiente como um todo. Este empreendedorismo pioneiro no país proporcionou diversificação na produção de energia, benefícios sociais e econômicos. Os benefícios refletem no meio ambiente como um todo, pois além de ser uma maneira eficaz de produção energética e não poluente,o parque também preserva a fauna e a flora dos campos onde se situam, assim como as atividades produtivas da região onde estão instalados. A tarde visitamos a Faculdade FACOS de Osório, na qual visitamos o laboratório de Biologia,a exposição de animais marinhos ( esqueleto de baleia, moluscos, crustáceos...)e a exposição arqueológica. Para finalizar a viagem uma breve olhadinha no mar. Valeu!

SEMANA FARROUPILHA

A Semana Farroupilha na Escola JOMAC foi comemorada em grande estilo.No rancho crioulo os estudantes puderam usufruir com seus colegas e professores o sabor do chimarrão e uma boa conversa. Na quinta-feira tivemos a visita do CTG Galdino Marques do nosso município que fez belíssimas apresentações artísticas, mostrando um pouco da cultura gaúcha. Não faltou também o típico prato gaúcho: o delicioso carreteiro e apresentações de talentos da escola.