terça-feira, 12 de novembro de 2013

PROVINHA BRASIL- ALUNOS DO 2º ANO- ANOS INICIAIS

Para os alunos do 2º ano dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental será aplicada a Provinha Brasil nos dias 26/11-prova de Leitura e 27/11 - prova de Matemática. A provinha será aplicada pela professora da turma Profª. Eliane Kuhn e corrigida pela Prof.ª Sofia Roessler - coordenação. Os resultados também servirão de indicadores para avaliar o processo ensino aprendizagem da turma, podendo aprimorá-lo. Solicitamos a colaboração dos pais para intensificar o acompanhamento das atividades do seu filho(a)reafirmando o ensinar e aprender desenvolvido na escola.

PROVA BRASIL PARA ALUNOS DO 3º ANO- ANOS INICIAIS

Os alunos do 3ºano dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental realizarão a Prova Brasil no dia 18/11.A prova será aplicada por aplicadores de responsabilidade do MEC. Serão avaliados a área de Língua Portuguesa e Matemática.O sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) visa avaliar a Educação Básica do país e contribuir para a melhoria de sua qualidade. Para a escola JOMAC servirá de indicadores para avaliar o desempenho dos alunos, bem como dos professores, direção e coordenação. Os resultados serão divulgados pelo MEC. Solicitamos a colaboração dos pais para aprimorar o acompanhamento das atividades escolares de seu filho(a) neste período para reafirmar o processo de aprendizado realizado na escola.

JOMAC PARTICIPA DOS JERGS

A Escola JOMAC participou de mais uma etapa dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul/2013. Esses jogos de diferentes modalidades (atletismo, basquetebol, futebol, futsal, handebol, voleibol), têm por finalidade estimular a prática esportiva nas escolas públicas visando fomentar nos alunos da rede pública escolar a prática do esporte educacional, reforçando sua cidadania, direcionando-os à construção de um mundo melhor, livre de quaisquer tipos de discriminação, através da compreensão mútua, fraternidade, solidariedade e cultura da paz, dando continuidade ao processo pedagógico vivenciado nas escolas. A Escola participou das modalidades: futebol de salão masculino-categorias mirim, infantil, juvenil; voleibol feminino-categorias infantil e juvenil; atletismo masculino e feminino-categorias infantil e mirim.Os alunos foram preparados e acompanhados pelos professores de Ed. Física: Isolde Wendpap e Rudimar Enck. Foram premiados os seguintes alunos e suas modalidades: * Thainá Pires Bovenschulte,Rafaela Wentz, Dhulia Bergmeis, Mickely Teixeira, Ana Fischer, Thaís Amann, Isadora Born, Tauani Beffart, Brenda Lenz, Stefani Appelt e Thaila Vollmer de Miranda - 3º lugar categoria infantil voleibol feminino * Fabiele Kaiser- 1º lugar categoria mirim corrida de velocidade e salto em distância * Alisson dos Santos- 3º lugar categoria mirim salto em distância * Marcela Braganholi- 3º lugar categoria mirim salto em distância Parabéns aos vencedores e agradecemos o empenho dos professores e alunos para desenvolver a prática do esporte.

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

JOGOS DE INTEGRAÇÃO

Aconteceram na quarta-feira, dia 06 de novembro, os Jogos de Integração dos Anos e Séries Finais de nossa escola. Parabéns a todas as equipes de voleibol e futebol que se inscreveram e participaram.As equipes campeãs foram: Categoria A - Voleibol: Mateus, Katia, Fernando, Dinielly, Tais, Cecília e Marina; Futebol: Thomas, Mateus, Marlon, Fernando, Eduardo e Dinielly Categoria B - Voleibol:Brenda, Thaila, Stéfani, tauani, Dênis, Ícaro, Bruna e Katiussa; Futebol:Júlio, Welerson, Gabriel, Thierry, Eduardo, Vinicius e Jean.