quinta-feira, 18 de agosto de 2011

DIA DO ESTUDANTE

Vejam algumas fotos divertidas do dia do Estudante no turno da manhã:

Vejam a alegria do turno da tarde:

A noite também foi marcada por apresentações:













PROJETO: EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS

Os alunos dos Anos Iniciais estão tendo a oportunidade de participar do projeto; "FAMILIARIZANDO O ALUNO COM EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS" sob a coordenação da professora Jacinta Lottermann que tem por objetivos: despertar a curiosidade científica no aluno; saber utilizar diferentes fontes de informação e recursos tecnológicos para adquirir e construiri conheciemntos; levar o aluno a levantar um problema, hipótese, o que é uma experimentação até chegar ao resultado final (conclusão. Vejam alguns momentos do projeto:





6ª JORNADINHA NACIONAL DE LITERATURA

Em sua 6ª edição, evento aprofunda a discussão sobre impacto de novas tecnologias na vida de leitores em formação. Voltado para o público infanto-juvenil, a Jornadinha oferece oportunidade de contato com os principais autores da literatura para jovens e uma variada programação cultural, como bate-papos com escritores, sessão de autógrafos, música e teatro. Os cartunistas Ziraldo e Maurício de Sousa estão entre os convidados, lista que inclui ainda Elisa Lucinda, Roseana Murray, Caio Riter, Lenice Gomes, Regina Rennó e muitos outros. Escritores infanto-juvenis consagrados pela crítica e pelo público vão debater a influência de novas ferramentas tecnológicas nos hábitos dos leitores mais jovens ou ainda em formação. A Jornadinha oferece aos leitores a oportunidade de interagir com os autores e conhecer mais sobre suas obras, por meio de conversas com escritores, contação de histórias, feira de livros, sessões de autógrafos e espetáculos teatrais e musicais. Propõe ainda uma reflexão sobre o processo de aprendizado, leitura e interconexões em face do crescimento da utilização de novas ferramentas tecnológicas, em uma sociedade que cada vez mais se comunica e transmite informações em rede.
Além dos escritores, as atrações incluem também um show que mistura poesia, música e teatro, apresentado pelo compositor Cid Campos. Autor do CD infantil Crianças, o músico transporta para o universo infantil, em forma de canções, a obra de poetas como Edward Lear, Lewis Carroll, Augusto e Haroldo de Campos e Paulo Leminski.

Programação do dia 23/08 – Alunos de 1º a 5º ano
9h -Sessão de abertura
Apresentadores da Jornadinha: gato Gali-Leu, Natália e Mil-Faces
Espetáculo de abertura – 1000 Tempos - Intrépida Trupe
10h - Conversa com o escritor – Mauricio de Sousa
10h45min - Show musical O elefante e a joaninha- Hélio Ziskind e Banda
11h30min - Intervalo para o almoço
12h30min às 13h30min
Atividades paralelas:
Viagem ao ciberespaço - Espaço dos computadores
Show musical Jogos de inventar, cantar e dançar – Bando de Brincantes – Centro de Eventos
Espetáculo teatral Criança pensa – Cia. Teatro Novo – Lona Vermelha

14h às 16h30min –
Conversa com escritores (em todas as lonas em sistema de rodízio)
Tânia Zagury, Elisa Lucinda, Roseana Murray, Silvana Tavano
Caio Riter, Lenice Gomes, Regina Rennó e Daniel Kondo
Contação de histórias com Celso Sisto e Jonas Ribeiro (durante o rodízio dos escritores)

16h30min - Sessão de autógrafos – Feira do Livro