terça-feira, 6 de setembro de 2011

TRABALHOS DO 1º ANO

Os alunos do 1º ano dos Anos Iniciais, da professora Liara Maria Wentz, receberam a apostila preparada pela professora com todos os trabalhos que os alunos realizaram no primeiro semestre. No final do ano os alunos receberam sua segunda apostila de conclusão do ano. A professora Liara trabalha com muito carinho com seus alunos durante o ano e acredita que sendo 1º ano é o marco incial da alfabetização é fundamental que tudo seja feito com muita dedicação e que deve ser guardado como uma grande lembrança.

JORNADINHA DE LITERATURA

Momentos inesquecíveis marcaram a vida de nossos alunos dos Anos Iniciais na Jornadinha Nacional de Literatura em Passo Fundo, no dia 23 de agosto.
Juntamente com suas professoras os alunos foram prestigiar esse evento que é um grande estímulo à leitura e uma oportunidade inesquecível e emocionante de estar na presença de renomados escritores.

MOMENTOS FINAIS DAS APRESENTAÇÕES...

Encerrando as apresentações, todos os alunos dos Anos Iniciais cantaram em Homenagem aos Pais com o acompanhamento da professora Ingrid Flaig de Marchi:

HOMENAGEM AOS PAIS

Momentos marcantes e emocionantes continuam...

MAIS MOMENTOS DAS APRESENTAÇÕES

Lindas apresentações emocionaram os pais e familiares presentes nessa noite de homenagens:

HOMENAGEM AOS PAIS

Confiram alguns momentos marcantes da comemoração e homenagem ao Dia dos Pais, organizado pelas professoras e alunos dos Anos Iniciais:

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

VIAGEM DE ESTUDOS PARA A CAPITAL

Os alunos da 3ª série A e B do Ensino Médio e alguns alunos da 2 série B realizaram uma viagem de estudos para Porto Alegre, juntamente com os professores Angélica Colvero, Daiane Neuls, Rosane Barth e Carlos Fischer. A escola possui como seu projeto anual o estímulo a viagens de estudos, onde os alunos terão a oportunidade de vivenciar o conteúdo aprendido em sala de aula, ampliando o conhecimento e vivenciando-o.
Nesta oportunidade os alunos visitaram o Museu da PUC, o Museu Mario Quintana e o Museu de Arte do Rio Grande do Sul, além dos estádios de futebol do Grêmio e do Internacional.

PROVINHA BRASIL - MATEMÁTICA

Os alunos do 2º ano, da turma da professora Elenir Born, realizaram a Provinha Brasil de Matemática, no dia 1º de setembro. A aplicação da Provinha Brasil para os alunos foi realizada pela professora titular e com o acompanhamento da professora Adriana Martins e da vice-diretora Rejane Haag. A provinha Brasil é um instrumento de avaliação a nível nacional a fim de obter informações sobre o nível de alfabetização das crianças, para possibilitar aos professores e gestores um levantamento de forma sistemática e uniformizada do aprendizado das crianças após um ano de estudos dedicados ao processo de alfabetização. A avaliação proposta refere-se ao processo ensino aprendizagem da Matemática, sendo que em março os alunos realizaram a avaliação de Português. Após a correção da Provinha Brasil de Matemática chegou-se aos seguintes resultados:
2º ano - 12 alunos - Porcentagem de acertos das questões: 98,75%.
Portanto: 10 alunos tiveram 20 acertos; 01 - 19 acertos e 01 com 18 acertos.

Parabéns aos alunos pelo bom desempenho em ambas as provas e ao trabalho das professoras do 1º e 2º anos.