quinta-feira, 14 de junho de 2012

8ª OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA

No dia 05 de junho realizou-se na nossa Escola a 8ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. As provas foram aplicadas nos dois turnos, manhã e tarde, nas turmas de 5ª série a 3ª série do Ensino Médio. Após a realização das provas, as mesmas foram corrigidas através do gabarito e ficaram classificados para a 2ª Fase os seguintes alunos: Fase 1: CAROLINE KUHN PARIZOTTO ISADORA BORN FASE 2: VITORIA GABRIELA MUHL THALLES DA SILVA ERIG FASE 3: ROMOLO LASCH KALIANDRA ROYER JAQUELINE BARTH MEAZZA POLIANA SODRÉ BERGMEIS WELINGTON LUIZ BRAGANHOLI NATAN FERNANDO STEFFENS PARABÉNS A TODOS OS ALUNOS QUE REALIZARAM A PROVA E EM ESPECIAL AOS ALUNOS ACIMA CITADOS.

REUNIÃO DE GESTORES DO PROGRAMA A UNIÃO FAZ A VIDA

No dia 06 de junho ocorreu mais uma reunião do Programa A união Faz a Vida, para os gestores das escolas. A reunião foi na EEEF Leonel de Moura Brisola, com a professora Maria Eleni da ULBRA. O objetivo dessa reunião foi uma avaliação dos encontros realizados até o momento com os educadores e as metas para os próximos encontros. A professora Lizandra Godoi esteve na reunião.

QUADRO INTERATIVO

Nossa escola recebeu essa semana mais um recurso tecnológico para auxiliar na qualidade de aprendizagem e na busca de conhecimento para nossos educando. Foi adquirido um Quadro Interativo (Lousa Interativa) e mais um datashow. Na 3ª e 4ª feira, os professores, nas reuniões de Área e os professores dos Anos Iniciais, no turno da tarde, receberam as primeiras orientações para utilizar esse recurso. Em julho haverá mais uma etapa de capacitação para os professores.

PROJETO COOPERANDO COMIGO MESMO E COM O OUTRO, COOPERO COM JESUS

Os alunos dos anos iniciais estão dando continuidade ao Projeto: Cooperando comigo mesmo e com o outro, coopero com Jesus". Os alunos do 2º ano, juntamente com a professora Adriana Martins realizaram atividades sobre o projeto e foi confeccionado um painel para expor todas as atividades dos alunos dos Anos Iniciais.