sexta-feira, 15 de maio de 2015

CAFÉ COLONIAL

      Sábado, dia 16/05/2015, aconteceu mais um Café Colonial da Escola JOMAC promovido pelo CPM, Conselho Escolar e Escola. Vieram prestigiar  pais, alunos, professores, comunidade em geral. Muitas foram as delícias e claro não podiam faltar o salame colonial, a linguiça, o torresmo e a cuca. Agradecemos aos Pais,Alunos, Professores, Funcionários e Direção Escolar que contribuíram para que mais este evento acontecesse com sucesso. Ainda no evento foi sorteada uma cesta colonial , sendo a ganhadora a ex-aluna Isadora Born .  Obrigado a todos pela presença!  







JOGOS PARA APRENDER CENTENAS

   A Professora Eliane do 2º ano propôs aos seus alunos jogos relacionados ao Sistema de Numeração Decimal. Em duplas puderam brincar e aprender sobre a a formação das dezenas e centenas. Vamos lá turminha, mãos à obra!


quarta-feira, 13 de maio de 2015

APRENDENDO SOBRE VULCÕES

     A  Professora do 4º ano,  Elenir Born, promoveu durante a aula sobre vulcanismo, um trabalho  empolgante: a construção de um vulcão. Cada aluno construiu seu próprio vulcão e provocou a erupção identificando causas e consequências associando com situações atuais dos países que estão  sofrendo com estes episódios.


terça-feira, 12 de maio de 2015

HOMENAGEM ÀS MÃES

      Na noite do dia 08/05/2015, os alunos dos Anos Iniciais de 1º ano ao 4º ano homenagearam suas mães. Lindas apresentações e mensagens sendo que cada turma demonstrou o carinho que sente pela sua mãe. Após houve a entrega de lindos cartões confeccionados pelos filhos e a confraternização entre pais, alunos, professores e direção. Parabenizamos as Professoras e alunos pelas belas apresentações e as mães  que se fizeram presentes para serem homenageadas.  Parabéns Mamães!