terça-feira, 28 de maio de 2013

9ª OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS

No dia 04 de junho irá acontecer a 9ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, para os alunos dos Anos/Séries Finais e Ensino Médio. Nossa escola participa anualmente das provas e todos os anos alguns de nossos alunos são premiados com Menção Honrosa e até mesmo com bolsa de estudos para o PIC - Programa de Iniciação Científica, promovido pela olimpíada. Este ano, a aluna Isadora Born ganhou a bolsa de estudos e está frequentando as aulas em Passo Fundo. Nosso aluno Rômolo Lasch, ganhou no ano anterior e continua a frequentar o curso. A olimpíada é uma prova que desenvolve o raciocínio lógico dos educandos e está sendo trabalhado e estimulado no cotidiano das aulas pelas professoras de Matemática.

CAFÉ COLONIAL

No dia 18 de maio, aconteceu no Pavilhão Evangélico de nossa cidade, o tradicional CAFÉ COLONIAL DA ESCOLA JOMAC, organizado pelo Círculo de Pais e Mestres da Escola, juntamente com o Conselho Escolar, Grêmio Estudantil, direção, professores e funcionários da escola, além da grande ajuda de pais e alunos que contribuíram mais uma vez para o grande sucesso desse evento. O Café Colonial começou a ser servido às 15 horas e encerrou às 21 horas, totalizando 530 pessoas que foram prestigiar. Agradecemos a toda a comunidade escolar, visitantes, colaboradores que mais uma vez estiveram presentes em um evento de nossa Escola.

HOMENAGEM AO DIA DAS MÃES

Alunos dos anos iniciais, juntamente com as professoras, realizaram no dia 10 de maio apresentações para homenagear e celebrar o Dia das Mães. As apresentações programadas com tanto carinho emocionaram as mães que se fizeram presente. As homenagens ocorreram no Auditório da Escola: