quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

CELEBRAÇÃO NATALINA




No dia 13 de dezembro, realizou-se no auditório da nossa Escola uma Celebração Natalina organizada pela direção e vice-direção do turno da tarde com o apoio e participação de todos os alunos do currículo. Foram feitas oferendas, cantos e apresentações para incentivar e valorizar o verdadeiro espírito de Natal e agradecimentos pelo ano que está encerrando.

NOSSO PRESÉPIO DE NATAL NA PRAÇA

O presépio da nossa escola JOMAC foi confeccionado pelas professoras Rosane e Stela com material de fibra natural (bucha vegetal) e fibra de buriti e adornos de araucária, pinus eliótis, anis, canela, feno, barba de pau, caroço de pêssego e macela e a casinha foi construída pelo pai de aluno, membro do CPM, César Schroeder. O presépio se encontra nas proximidades do Quiosque da Praça Tancredo Neves e aguardando a sua visitação.
Feliz Natal!



DIA DO SORVETE




Chegando o final do ano letivo os alunos realizam com suas professoras atividades diversificadas para marcar o encerramento das aulas de 2010. No dia 10, na sexta-feira, todos os alunos dos anos e séries inciais foram tomar sorvete na Sorveteria Beijo Frio e depois foram brincar na pracinha da Praça Tancredo Neves. Lá eles tiveram a oportunidade de visualizar os presépios nataliados confeccionados pelas entidades locais com material alternativo e prestigiar a beleza da decoração natalina.

PASSEIO DAS TURMAS DOS ANOS/SÉRIES INICIAIS





No dia 14 de dezembro os alunos dos anos e séries finais das professoras Liara, Elenir, Eliane e Catiúscia realizaram uma passeio diferente, com o acompanhamento da Diretora, professora Monica, a vice-diretora, professora Rejane, professor Rudimar, a meredeira Daiane, professora Jacinta, professora Ingrid e mais alguns pais. Eles foram para Passo Fundo ao cinema assistir a animação MEGAMENTE.
Sinopse: Megamente é o mais brilhante super vilão que o mundo já conheceu... e o mais fracassado. Durante muitos anos ele tenta conquistar Metro City de todas as maneira imagináveis – Cada tentativa é um fracasso colossal graças ao super-herói encapado, conhecido como “Metro Man”, até o dia em que Megamente realmente vence Metro Man durante a execução de um de seus atrapalhados planos diabólicos. Repentinamente, o destino de Metro City é ameaçado quando um novo vilão aparece e o caos fica fora de controle, fazendo todos imaginarem: Poderá o dono da maior “mente” do mundo ser, na verdade ser o vencedor?

Além de ir ao cinema, os alunos passearam pelo Shopping Bella Cittá, tiraram fotos com o Papai Noel, subiram e desceram de escada rolante e fizeram lanche na praça de alimentação.
Com certeza foi uma tarde muito proveitosa e fechou o ano letivo com chave de ouro.
Boas férias a todos.

OLIMPIADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA

Em novembro de 2010 o site da OBMEP/2010 divulgou o premiados na 6ª Olimpíada Brasileira de Matemática para as Escolas Públicas. Ficamos felizes, pois novamente nossos alunos foram premiados com "Certificado de Menção Honrosa". São eles:
ROMOLO LASCH
WESLEY DARLAN DE BRITTO
RENAN NILSSON MULLER
NATHANIEL SCHULTZ KOECHE
PARABÉNS AO ALUNOS JOMAC!