quinta-feira, 6 de outubro de 2011

CURSO DE ALFABETIZAÇÃO

Cerca de 294 alfabetizadores e representantes de Coordenadorias Regionais de Educação (CREs) participam do I Encontro de Formação do Programa de Progressão Continuada na Alfabetização e Letramento dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental. A professora do 1º Ano, Liara Maria Wentz está participando desse encontro, representando os professores dos anos iniciais de nossa escola. Os estudso se concentram nas quatro áreas do conhecimento: matemática, linguagens, ciências da natureza e ciências humanas. As formações específicas são ministradas, respectivamente, pelos professores Lenir dos santos Moraes, Isabel Pedroso de Medeiros, Laura Terezinha Pereira e Antonio Carlos Castrogiovanni.

A formação está sendo realizada no Porto Alegre City Hotel, na Capital, numa iniciativa do Departamento Pedagógico da Secretaria de Estado da Educação. A programação também inclui o tema avaliação, que será tratado na sexta-feira, no turno da manhã. Além do curso, os professores acompanham relatos de colegas, que socializam experiências de sala de aula relacionadas com o processo de ensino e aprendizagem nos três primeiros anos do Ensino Fundamental.

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

DESTAQUE NO XADREZ

A aluna da turma da 2ª série A, DANIELE REGINA SANDRI, participou do JERGS Fase Regional modalidade de Xadrez, promovido pela 39ª Coordenadoria Regional de Educação, em Carazinho e ficou em primeiro lugar, conquistando medalha de ouro. Agora a próxima etapa é a Fase Estadual que acontecerá em Santa Maria. Todos da escola JOMAC já estão torcendo pela Daniele que conquistou essa medalha por méritos próprios e tão bem representou nossa escola. Parabéns Daniele!