quarta-feira, 23 de junho de 2010

Encontro de Formação: A União Faz a Vida

No sábado, dia 19, os professores da Escola realizaram mais uma encontro de formação dentro do Programa A União Faz a Vida. Para este dia estavam presentes as professoras da Ulbra, Rosa Neuwald e Eloisa Ávila que trabalharam os princípios da cooperação e da comunicação. Foi realizada uma reavaliação do programa através da dinâmica "Entrevistas PUFV". A seguir ocorreu uma reflexão sobre a Pedagogia de Projetos , a importância da formação continuada, atualização e produção de novas práticas. Encerrou com uma retomada das Competências que devem reger a educação básica e a mensagem final "Conhecimento e Sabedoria".

Copa do Mundo 2010



A escola está toda envolvida com a Copa do Mundo 2010.
Na abertura da Copa, os alunos dos anos e séries inciais assistiram no telão a Abertura. Estavam todos motivados.

Projeto: Conhecer para poder Escolher

Aconteceu no dia 22 de junho, no turno da manhã e noite, para as turmas de Ensino Médio, mais um momento do projeto: Conhecer para poder Escolher. Foram realizadas três palestras de diferentes áreas profissionais para esclarecer os alunos quanto ao campo profissional, área de abrangência, vantagens e experiência profissional.
Queremos agradecer a fisioterapeuta Deise Lana Dota, ao gerente do Banrisul Paulo Cesar Weimer e a profissional de Educação Fisica, Janice Schmidt pela grande contribuição que nos trouxeram nesse dia e a disponibilidade de se fazer presente em nossa escola.

FESTA JUNINA - JOMAC 2010

O Arraiá da JOMAC está quase pronto! A comunidade todinha está convidada... os alunos dos anos e séries iniciais estão ensaiando a quadrilha... o Ensino Médio noturno o casamento caipira, o Grêmio Estudantil é na dança Pau de Fita. E os demais estão preparando as comilanças. Venham todos prestigiar, é no dia 25 , no Pavilhão Evangélico.

6ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

Nossa escola parabeniza os alunos abaixo pela classificação para a 2ª Fase da OBMEP:
Nível 1 - Susan Natalia Amann
Vinicius Wecker
Nível 2 - Lerissa Kunzler
João Vitor Vieira Fagundes
Richard Tiggemann
Nível 3 - Danton dos Santos Roessler
Kelin Julia Eilert
Nathaniel Schultz Koeche
Rafael de Negri
Renan Nilsson Muller
Romolo Lasch
Wesley Darlan de Britto
Estamos torcendo por vocês!