sexta-feira, 11 de abril de 2014

VISITA À "TOCA DO COELHO"

Os alunos dos Anos Iniciais visitaram a 15ª edição da "Toca do Coelho" na cidade de Tapera. As crianças e professoras puderam verificar vários cenários sobre o surgimento e evolução das invenções e assistir a uma peça teatral. É claro que não faltaram os coelhinhos.

quarta-feira, 9 de abril de 2014

REUNIÃO DE PAIS DOS ANOS INICIAIS

No dia 07 de abril,realizou-se a 1ª reunião de pais dos alunos dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental para o ano letivo de 2014. Na mesma a diretora juntamente com supervisão e professores passou várias informações sobre o funcionamento deste turno escolar objetivando esclarecer dúvidas e ouvir sugestões. Em seguida os pais puderam conversar com a professora de seu filho(a) na sala de aula. As professoras expuseram sua metodologia de trabalho, as dificuldades encontradas na turma(caso for)e combinações com os pais para que o processo ensino aprendizado aconteça tranquilamente e atinja os objetivos do ano em que o filho(a) estuda. Direção e professores agradecem a presença dos pais e reforça os votos de parceria e união.

OFICINAS DOS ANOS INICIAIS

Iniciaram-se as oficinas de Arte com a Profª Jane e Canto Coral com a estudante Stela Maris. As oficinas acontecem uma vez por semana. A proposta da Oficina de Arte é ambientar o aluno em certas manifestações artísticas como o desenho, a pintura, a colagem,e, a partir disso, desenvolver seu potencial criativo de acordo com a apresentação e o treinamento em alguns estilos que compõem cada técnica. O canto coral traz a necessidade de relacionamento um com o outro. Requer disciplina, conteúdo e persistência tanto para os ensaios quanto para as apresentações. No entanto para a criança será uma forma de lazer, aprendizado e descoberta. Além de que a estudante Stela Maris que coordena os trabalhos é uma jovem talentosa e para os alunos da JOMAC uma referência de sucesso.

CARNAVAL NA ESCOLA

As crianças da Escola JOMAC caíram na folia na sexta-feira (28) de carnaval. Professores e alunos entraram no ritmo com suas lindas fantasias, brincadeiras e marchinhas. O carnaval é uma das fortes culturas em nosso país e procuramos levar para a escola esse momento de alegria e descontração que essa festa representa com muita animação para as crianças.