sexta-feira, 4 de novembro de 2011

JOGOS DE INTEGRAÇÃO

Sábado, dia 05 de novembro, acontecerão no Ginásio Municipal de nosso município os Jogos de Integração do Ensino Médio. Os jogos iniciarão às 13h e 30min, as modalidades serão Voleibol e Futebol. As equipes já se escreveram. Vamos prestigiar e participar dessa atividade que integra alunos do Ensino Médio diurno e noturno.

PROJETO ESCOLA NO CAMPO

Aconteceu mais uma etapa do Projeto Escola no Campo/2011. As 5ªs séries das escolas EMEF Leonel de Moura Brizola, EMEF Marcílio Dias, EEEB JOMAC acompanhadas pelas professoras da área Ciências (as quais desenvolveram o projeto em sala de aula) reuniram-se no auditório da EMEF Leonel de Moura Brizola onde aconteceu uma palestra com o técnico da COTRIJAL Sr. Cesar De Negri que explanou sobre o uso adequado dos agrotóxicos pelos agricultores. Em seguida houve a apresentação de peça teatral da trupe de atores da Cotrijal sobre o mesmo tema. A mensagem foi transmitida de forma muito divertida com a participação das crianças. A próxima etapa será a escolha de 1º e 2º lugares na categoria melhor desenho e melhor frase a nível municipal. O encerramento do projeto acontecerá dia 23/11 no Restaurante da Expodireto Cotrijal momento em que os quatro alunos classificados serão premiados, sendo 1º lugar uma bicicleta e 2º lugar um jogo educativo. Os alunos serão acompanhados pelas professoras Alana Kuhn, Daiane Klassmann, Leila Magarinus e assessora pedagógica da Secretaria de Educação Sofia Roessler.
Fonte de Consulta: Blog da Secretaria de Educação de Victor Graeff

PINTURA DO MURO DA JOMAC


Os alunos de JOMAC estão deixando sua marca no muro da Escola. Uma marca muito significativa dentro dos princípios e objetivos do Programa A União Faz a Vida: Construir e vivenciar atitudes e valores de cooperação e cidadania, por meio de práticas de educação cooperativa, contribuindo para a educação integral de crianças e adolescentes, em âmbito nacional.
Já está ficando bonito com o novo visual do muro. Passe em frente a escola e acompanhe o belo trabalho que está sendo realizado pelos nossos estudantes.

ELEIÇÃO DO GRÊMIO ESTUDANTIL - JULI

No dia 28 de outubro, das 8h às 20h realizou-se a eleição do Grêmio Estudantil da EEEB Dr. José Maria de Castro - JOMAC. Todos os alunos da escola tiveram direito a votar, desde o 1º ano dos Anos Iniciais até o Ensino Médio. As eleições transcorreram na mais absoluta tranquilidade, não sendo registrada nenhuma ocorrência e/ou impugnação.
O resultado foi o seguinte:
Votos nulos: 0
Votos em branco: 1
Votos válidos: 215
Votos SIM: 175
Votos NÃO: 40
O Grêmio Estudantil fica assim constituído:
Presidente: Jaqueline Barth Meazza
Vice-presidente: Kauana Bovenschulte
Tesoureiro: Kimberly Thais Schneider
Vice-tesoureiro: Catherine Luiza Appelt
Secretário: Letícia Muneroli Pereira
Vice-secretário: Bianca Vieira
Departamento de Cultura: Dalinton Vieira e Daniel Ludwig
Departmento de Esportes: Kaliandra Royer e Bruno Schneider

Parabéns a nova diretora do Grêmio Estudantil e o nosso agradecimento a gestão anterior pelo ótimo trabalho desempenhado em nossa Escola.