quarta-feira, 26 de maio de 2010

HOMENAGEM ÀS MÃES E CAFÉ COLONIAL

Devido ao sucesso do ano anterior, acontece no dia 29 de maio, sábado, o 2º Café Colonial organizado pela Escola JOMAC em homenagem ao Dia das Mães. Esse dia é pensado com muito carinho para homenagear, em especial, as MÃES, porém toda a comunidade está convidada a prestigiar esse evento, assistindo as homenagens destinadas a todas as mães e aproveitando o momento para saborear um delicioso café colonial, organizado pela equipe diretiva, professores, CPM, Conselho Escolar, Grêmio Estudantil e demais alunos da escola. O café colonial terá vários momentos, além da degustação, os alunos da escola irão realizar apresentações para homenagear e alegrar a tarde.
Essa tarde de homenagens terá início às 15h. Quem quiser adquirir cartões para o café colonial poderá se dirigir até a secretaria da escola, ou para alguém da direção, CPM e integrantes do Grêmio Estudantil. O cartão para adulto terá o valor de R$ 10,00 e infantil(de 6 anos completos até 11 anos e 11 meses) será de R$ 5,00.
Venham prestigiar mais este evento promovido pela nosso ESCOLA.

V Seminário de Educação Inclusiva


Na semana de 17/05 a 21/05 aconteceu em Passo Fundo, no Caixeral Campestre, o V Seminário de Formação de Gestores e Educadores do Programa Educação Inclusiva: Direito a Diversidade. Estiveram representando o nosso município, a assessora pedagógica, Sofia W. Roessler( Secretaria Municipal de Educação) e a Supervisora Escolar, Lizandra Sbruzzi Godoi( representando a nossa escola). O seminário teve como objetivos qualificar gestores e educadores para atuarem na construção de uma Escola Inclusiva, fortalecendo a gestão dos sistemas educacionais promovendo ações voltadas a inclusão escolar. Houve explanação sobre as Diretrizes e Referências da Política Nacional de Educação Especial( Leis e Decretos vigentes), Salas de Atendimento Educacional Especializado ( implantação e implementação) e orientações pedagógicas para o plano educacional das escolas.