segunda-feira, 14 de junho de 2010

2º ANO ESTUDA SOBRE A BIOGRAFIA DE ZIRALDO

A professora Elenir T. C. Born do 2º ano está desenvolvendo atividades dentro do PROGRAMA ALFA E BETO do Manual da Coletânea que aborda os gêneros literários na parte de biografias . No mês de maio estudou o escritor Ziraldo, onde relata a estória do escritor e suas obras: entre as atividades desenvolvidas, foi apresentada a biografia que conta a vida dele. Os alunos acessaram o site dele e conheceram muitas obras.Também foi estudado características básicas do gênero biografia. A biblioteca Cecilia Meireles da nossa escola apresenta um ótimo acervo bibliográfico do ZIRALDO , da coleção BICHIM do Ziraldo entre alguns citamos o Menino Maluquinho ,Flicks e outros..., os livros foram levados para a sala de aula e lidos com muito entusiasmo pelos alunos , assistimos vários DVD.
Foi trabalhado o que é uma biografia. e estudado a biografia do ZIRALDO.
Ziraldo Alves Pinto nasceu no dia 24 de outubro de 1932, em Caratinga, Minas Gerais. Começou sua carreira nos anos 50 em jornais e revistas de expressão, como Jornal do Brasil, O Cruzeiro, Folha de Minas, etc. Além de pintor, é cartazista, jornalista, teatrólogo, chargista, caricaturista e escritor.
A fama começou a vir nos anos 60, com o lançamento da primeira revista em quadrinhos brasileira feita por um só autor: A Turma do Pererê. Durante a Ditadura Militar (1964-1984) fundou com outros humoristas O Pasquim - um jornal não-conformista que fez escola, e até hoje nos deixa saudades. Seus quadrinhos para adultos, especialmente The Supermãe e Mineirinho - o Comequieto, também contam com uma legião de admiradores.
Em 1969 Ziraldo publicou o seu primeiro livro infantil, FLICTS, que conquistou fãs em todo o mundo. A partir de 1979 concentrou-se na produção de livros para crianças, e em 1980 lançou O Menino Maluquinho, um dos maiores fenômenos editoriais no Brasil de todos os tempos. O livro já foi adaptado com grande sucesso para teatro, quadrinhos, ópera infantil, videogame, Internet e cinema. Uma seqüência do filme deve ser lançada em breve!

Os trabalhos de Ziraldo já foram traduzidos para diversos idiomas, como inglês, espanhol, alemão, francês, italiano e basco, e representam o talento e o humor brasileiros no mundo. Estão até expostos em museu!

A FESTA JUNINA DA JOMAC VEM AÍ PESSOAL!!!!!!!


Tradicionalmente a escola JOMAC realiza a sua Festa Junina. Uma grande festa para alegrar toda a comunidade victorense. Venham todos prestigiar, pois vai haver quentão, pipoca, bolo, espetinho, algodão doce, muita dança e diversão. Tem quadrilha e até um divertidíssimo casamento caipira.