sábado, 30 de abril de 2011

II GINCANA SOLIDÁRIA

Enfim, chegou o grande dia.  Neste sábado, dia 30, realizou-se o momento culminante da nossa gincana. Hoje reuniram-se todas as equipes, juntamente com os alunos dos Anos Iniciais, que foram "adotados" e totalmente integrados às equipes. Houveram muitas atividades durante a manhã: apresentação da equipe, com a bandeira, grito de motivação, gingle, mascote da equipe e explanação da atividade solidária realizada.  Além disso, as equipes tiveram que realizar diversas atividades (brincadeiras) que valiam para a premiação final.  O objetivo  era de cumprir a missão, o importante não foi quem ganhou, mas quem conseguiurealizar a atividade proposta.  Todas as equipes foram vencedoras, se ajudaram, cooperaram e mostraram a importância de trabalharem em conjunto e em prol de um bem maior. A partir de 2ª feira, todos poderam ver fotos dos principais momentos da gincana.
Parabéns a todas as equipes, professores e pais que participaram. Vamos erguer a nossa bandeira em favor da solidariedade e da preservação do meio ambiente.

3ª SÉRIE B - II GINCANA SOLIDÁRIA

A turma da 3ª série B, EM - noturno, realizou sua ação solidária fazendo arrecadação de roupas para encaminha a Assistência Social do Município as quais serão destinadas as pessoas que necessitarem.

1ª SÉRIE A - II GINCANA SOLIDÁRIA



A turma da 1ª série A do Ensino Médio, do turno da manhã, realizaram sua atividade para a gincana fazendo uma visita a EMEI Felipe Alflen, na 5ª feira.  Passaram amanhã brincando com as crianças, realizaram atividades esportivas e fizeram teatro. Com certeza alegraram ainda mais as crianças com essa manhã diferente.

sexta-feira, 29 de abril de 2011

8ª série - II GINCANA SOLIDÁRIA


Os alunos da 8ª série realizaram seu ato solidário durante a semana. Fizeram a coleta de óleo de cozinha para ser feito o reaproveitamento do mesmo.  Entregaram o óleo na Secretaria da Agricultura.

6ª série - GINCANA SOLIDÁRIA



A turma da 6ª série também já mostrou-se solidária com o meio ambiente durante essa semana. Coletou todo o lixo que existia no pátio e nos arredores da Escola.

3ª série A - GINCANA SOLIDÁRIA

A turma da 3ª série A, do Ensino Médio da manhã realizaram sua atividade referente a preservação do meio ambiente. A atividade consistiu em Reciclagem de Papel.

2ª SÉRIE B FAZ SUA PARTE NA II GINCANA SOLIDÁRIA

Os alunos da 2ª série B , do Ensino Médio noturno, realizaram sua atividade solidária para a gincana.  Eles irão plantar árvores no pátio da escola. Os alunos cavaram os buracos onde irá ser feito o plantio das árvores, conseguiram as plantas no Viveiro Municipal e irão fazer a doação de uma árvore por equipe para que seja feito o plantio.

7ª SÉRIE - II GINCANA SOLIDÁRIA

Mais uma ação solidária se concretizou essa semana.  Os alunos da 7ª série, acompanhados pela professora Francieli foram até a APAE de Victor Graeff, entregaram cartõesde Páscoa e fizeram um lanche coletivo.  Parabéns pela inciativa da turma.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

PROJETO: ESCOLA NO CAMPO

Os Professores de Ciências das escolas EMEF Marcílio Dias Srª Alana Kunh, EMEF Leonel de Moura Brizola Srª Daiane Klassmann e da EEEB Dr. José Maria de Castro Sr. Anderson Fleck e a Assessora Pedagógica do Município Sofia W. Roessler participaram da Capacitação do Projeto Escola no Campo, na Expodireto Cotrijal em NMT. Nessa ocasião foi apresentada a nova cartilha de trabalho, relembrado os objetivos do projeto e elaborado o Plano de Ação que será desenvolvido nas escolas com alunos das 5ª séries. O encontro foi ministrado pelo engenheiro agrônomo da Syngenta Sr.º Luciano dos Santos e pela Professora Amelia Bampi -  Coordenadora do Projeto pela Fundação ABRINQ. Houve a entrega de placas identificando a participação das escolas no Projeto Escola no Campo, certificados e canecas para os professores que desenvolverão os conteúdos com os alunos e comunidade escolar.

CIRCO É CULTURA E DIVERSÃO

Nesta 2ª feira, dia 25 de abril, nossos alunos de 5ª a 8ª série, foram assistir a uma apresentação do circo que está em nossa cidade.  A professora Rejane, Angélica, Ingrid de Marchi e o professor Anderson acompanharam as turmas.  O palhaço Mandioca convidou alguns alunos para brincarem com ele. Foi muito divertido e gostoso esse passeio.


quarta-feira, 27 de abril de 2011

A TURMA DA 2ª SÉRIE A REALIZA ATO DE SOLIDARIEDADE NA CASA GERIÁTRICA

A 2ª A optou por fazer a Solidariedade na Casa Geriátrica de Victor
Graeff. Visitamos o local e levamos alimentos não perecíveis e também
produtos de limpeza no dia de hoje (25/04 - 2ªf). Alguns vovozinhos
estão acamados por conta de suas dificuldades, mas esperamos que nossa
atitude venha a melhorar um pouco mais a vida deles que com certeza
deram muito carinho aos familiares e amigos. É nossa obrigação cuidar
bem das pessoas idosas, pois amanhã será também a nossa vez. Um dos
senhores gostou bastante de nossa visita, como podemos ver nas fotos.
Parabéns pela atitude da 2ª série!
Profª Ingrid Flaig De Marchi (regente)

II GINCANA DA SOLIDARIEDADE

Iniciaram essa semana as primeiras atividades da II Gincana da Solidariedade. A primeira atividade foi a inscrição da equipe, com um nome para a mesma de acordo com o tema da gincana " Solidariedade e Meio Ambiente, sendo que além do nome cada turma deverá ter o líder, vice-líder, professor conselheiro e pais motivadores.  Todas as turmas cumpriram a tarefa.  Os alunos dos anos iniciais foram adotados pelas equipes das Séries Finais e Ensino Médio e participarão ativamente no sábado, dia 30. A tarefa para hoje, dia 27, era de convocar voluntários para ajudar nos setores da escola. Todas as equipes fizeram o cronograma para a semana. Para amanhã, dia 28, os alunos terão que trazer 5 kg de alimentos não perecíveis que será doado a uma instituição do município.
EQUIPES SOLIDÁRIAS:
5ª SÉRIE - SELEÇÃO DA PRESERVAÇÃO
6ª SÉRIE - TROPA DA LIMPEZA
7ª SÉRIE - OS NATUREBA
8ª SÉRIE - CUCO'S - EM DEFESA DA NATUREZA
1ª SÉRIE A - AMIGOS DO MUNDO
2ª SÉRIE A - UNIDOS VENCEREMOS
3ª SÉRIE A - S.M.3ºRÃO
1ª SÉRIE B - FRIENDS THE WORLD
2ª SÉRIE B - OS NOVE.S.
3ª SÉRIE B - S.O.S 3ªº

terça-feira, 26 de abril de 2011

PREMIADOS OBMEP 2010

Parabéns aos alunos abaixo listados, pois receberam CERTIFICADO DE MENÇÃO HONROSA pelo excelente  desempenho  na 6ª  Olímpiada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, realizada em 2010:
NATHANIEL SCHULTZ KOECHE
RENAN NILSSON MULLER
ROMOLO LASCH
WESLEY DARLAN DE BRITTO

Devido a importância dessa olimpíada em nossa Escola, efetuamos hoje, dia 26 de abril, a inscrição da 7ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas/2011.
Desde já os professores e alunos começarão a se preparar para o bom desempenho e aprendizagem em mais um evento que a Escola participa.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

AS CRIANÇAS SE DIVERTEM NAS FESTIVIDADES DE PÁSCOA...





 Os alunos dos Anos Iniciais  participaram das festividades de Páscoa na quarta-feira, dia 20. A professora Ingrid Flaig De Marchi cantou com os alunos e realizaram diversas coreografias para lembrar dessa data.  Depois atividades as professoras entregaram os ninhos de Páscoa que foram confeccionadas com muito carinho.