sexta-feira, 8 de julho de 2011

VIAGEM DE ESTUDOS DAS 2ª SÉRIES DO EM

Na noite do dia 07 de julho, os alunos da 2ª série do Ensino Médio da Manhã e da Noite foram visitar, em Não Me Toque, a JAN. Os alunos foram acompanhados pelo professor Juarez Simões Fischer e pela Coordenadora Pedagógica Lizandra Godoi. O objetivo foi de conhecer uma empresa próxima ao nosso município, seu trabalho, sua história, pois esse é um dos conteúdos trabalhados em sala de aula pelo professor.
Momentos dos alunos na JAN:






Leia abaixo, um pouco da história da JAN S/A:

Uma história de trabalho, força e entusiasmo...

A IMPLEMENTOS AGRÍCOLAS JAN S/A é uma empresa de sucesso, com marca internacionalmente reconhecida, uma história de trabalho, força e entusiasmo do homem com o desenvolvimento da tecnologia agrícola.

Possui uma sólida estrutura construída ao longo de anos de dedicação ao produtor rural, que resultou em uma empresa moderna, com amplas instalações e grande potencial tecnológico. Denominando-se G. JAN RAUWERS E FILHO, foi fundada em 29 de Agosto de 1960 por Gerrit Jan Hermanus Rauwers - imigrante holandês - e atuava na área de consertos mecânicos em geral e na produção de arados em condições artesanais.

No dia 1° de Junho de 1968 o Sr. Henricus J. J. Rietjens iniciou suas atividades na empresa e tornou-se sócio em 28 de Julho de 1970. A empresa passou a ser chamada 'IMPLEMENTOS AGRÍCOLAS JAN LTDA'.

Dois anos depois foram inauguradas as novas instalações da Fábrica I. Em 1973 a razão social foi alterada para 'IMPLEMENTOS AGRÍCOLAS JAN S/A' e em 1982 o Sr. Henricus assumiu o cargo de Diretor Presidente e a empresa começa a conviver com um estilo de gestão mais arrojado e dinâmico - com os olhos no futuro e os pés no chão.

A forte ligação com a terra levou Henricus Rietjens, em 1984, a investir em uma grande área rural no Tocantins. Nascia assim, a Agropecuária Jan S/A , uma fazenda modelo na região para a criação de gado de corte e o desenvolvimento de lavouras de arroz, milho e soja.

Em 1986 a Jan adquiriu uma área com mais de 50 hectares, na cidade de Não-Me-Toque, destinada a realização de pesquisas.

Durante o ano de 1987 foi inaugurada a Fábrica III, que desenvolve atividades de usinagem e montagem de componentes para a linha de implementos JAN.

Empreendedorismo responsável, um selo da Jan

Com toda a sua expertise no agronegócio e com uma visão apurada de suas variáveis, a empresa entende que está pronta para diversificar e, em 1993 a empresa iniciou a fabricação de componentes de máquinas de empresas de porte internacionais. Uma estratégia inteligente para manter a sua solidez e enfrentar eventuais turbulências no cenário agrícola nacional e mundial.

Com o foco constante em inovar com qualidade, a Jan foi a primeira empresa de implementos e máquinas agrícolas brasileira a conquistar a certificação do sistema de qualidade conforme norma ISO 9000 em 1998, sendo esta a base para a melhoria contínua e conseqüente satisfação dos clientes.

As constantes modernizações fabris e o permanente desempenho inovador destacam a empresa como importante competidora nos mais exigentes mercados, garantindo grande participação no mercado brasileiro. Alguns países da Europa e da África e toda a América Latina comercializam os produtos da JAN, com uma linha completa voltada as necessidades dos agricultores durante todo o processo da produção.

Neste sentido, em 2007, a Jan deu um passo importante a partir da aquisição da fábrica da Metalbusch, marcando o início de sua trajetória no segmento de pulverização.

Atualmente a JAN possui 4 unidades fabris com área de 53.493 m² e cerca de 1.400 colaboradores diretos.

E o tempo não para...

Em 2011 contará com nova fábrica de 34.500 m² dedicada exclusivamente à fabricação, montagem e expedição de implementos e máquinas JAN, aumentando significativamente a produção para o mercado nacional e internacional.
Fonte: www.jan.com.br

4ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA SAÚDE

Aconteceu no dia 07 de julho a 4ª Conferência Municipal da Saúde. No turno da manhã a conferência foi realizada no município de Não Me Toque, no Parque da Expodireto. A Palestra foi ministrada pela Bernardete Dalmolin. À tarde a conferência teve continuidade na Associação dos Funcionários da Cotrijal, em Victor Graeff. Representando a nossa escola esteve a Coordenadora Pedagógica Lizandra Godoi e a Orientadora Educacional Ermelita Schneider.

FESTA JUNINA DOS ANOS INICIAIS

Olá internautas da JOMAC! Algumas fotos da Festa Junina dos alunos doa Anos Iniciais.Além da tradicional quadrilha, as crianças apresentaram para os pais presentes um Pot-porri com canções juninas: Cai, cai balão; Chegou ahora da fogueira; Pula fogueira Iaiá; Capelinha de Melão e outras,ensaiado pela profª Ingrid na oficina de música às 4ªs.feiras.Também houve a dança do balão entre a criançada.
Observem a alegria das crianças. Esses são momentos importantes, educativos e descontraídos que acontecem em nossa escola.