quinta-feira, 24 de novembro de 2011

DIA DE AÇÃO DE GRAÇAS


Foi instituido o Dia Nacional de Ação de Graças, através da lei 781, de 17 de agosto de 1949,pelo então presidente Gaspar Dutra, por sugestão do embaixador Joaquim Nabuco, entusiasmado com as comemorações que vira em 1909, na Catedral de São Patrício, quando embaixador em Washington. Em 1966, a lei 5110 estabeleceu que a comemoração de Ação de Graças se daria na quarta quinta-feira de novembro. Esta data é comemorada por muitas famílias de origem americana, por algumas Igrejas cristãs, como a Igreja Presbiteriana e universidades confessionais metodistas.
Esse data é considerada como um dia de gratidão, geralmente a Deus, pelos bons acontecimentos ocorridos durante o ano. Neste dia, pessoas dão as graças com festas e orações.

INICIAM AS REFORMAS NA ESCOLA

A tão esperada reforma iniciou essa semana em nossa escola. A primeira etapa consiste na troca do telhado e toda a parte elétrica da Escola. A verba veio do Governo do Estado.
No dia 17 de novembro, quinta-feira, aconteceu uma reunião com os professores/funcionários, alunos e pais das turmas do Ensino Médio, 7ª e 8ª série para esclarecimento das mudanças que irão ocorrer no ensino Médio a partir do próximo ano- 2012. Foram repassadas as orientações da nova Proposta Pedagógica para o Ensino Médio Politécnico/2012, que iniciará com as turmas da 1ª série do EM. A Coordenadora Regional de Educação, professora Gelci e Chefia Pedagógica, professora Claudete, da 39ª CRE, transmitiram esclarecimentos referentes as mudanças que irão ocorrer. Após esse momento, foram escolhidas as pessoas que irão participar do Encontro Regional em Carazinho no dia 22 de novembro. Para esse encontro foram a Diretora Monica, Coordenadora Pedagógica Lizandra e as alunas Kauana, Jaqueline, Fernanda e Kaliandra. Foi fundamental a nossa participação nesse dia, pois assim pudemos expor nossas ideias.

MAIS FOTOS...

Os alunos tiveram uma ótima oportunidade de ver a decolagem e aterrissagem de alguns aviões no Aeroporto Salgado Filho. Após esse momento realizamos uma rápida viagem de Trensurb até Sapucaia.

MAIS MOMENTOS DA VIAGEM A POA