quarta-feira, 28 de março de 2012

PROFESSORES REGENTES E LÍDERES DE TURMA

Foram escolhidos essa semana os professores regentes de turma/2012 e os líderes e vice líderes das turmas da 5ª a 8ª série e Ensino Médio. Os anos iniciais não fazem essa escolha, pois trabalham com o ajudante de turma.
REGENTES E LIDERES DE TURMA:

3ª série B: Professor Carlos Fischer
Líderes: Marilia e Carolina
3 série A: Professora Ingrid De Marchi
Líderes: Paula e Sabrini
2ª Série A: Professora Francieli S. de Carvalho
Líderes: Leonardo Lasch e Fernanda
2ª série B: Professora Ingrid Hofstaetter
Líderes: Kauna e Dalinton
1ª Série B: Professora Angélica Colvero
Líderes: Jeovana e Eduardo
1ª série A: Professora Daiane Neuls
Líderes: Ana Carolina e Juliano Rafael
8ª Série: Professora Angélica Colvero
Líderes: Susan e Liliane
7ª Série: Professora: Tania Arbelo
Líderes: Stefani e Dênis
6ª Série: Professores Juarez Fischer
Líderes: Isadora e Júlio
5ª Série: Professora Leila Magarinus
Líderes: Carolina e Fernando

Parabéns aos professores e líderes escolhidos pelas turmas e nosso desejo de muito sucesso, conhecimento/aprendizagem e cooperação para todos neste ano.

ENCONTRO COM AS FAMÍLIAS- PROGRAMA A UNIÃO FAZ A VIDA

Através do Programa A União Faz a Vida em parceria com a Secretaria de Educação aconteceu uma palestra educacional para os pais das escolas da rede municipal e estadual de ensino. Para os pais das escolas EMEF Leonel de Moura Brizola, EMEIs Cantinho do Amor, Felippe Alflen e EEEB JOMAC a palestra aconteceu na noite de 21/03 e foi ministrada pelo Pastor Elton Fischer da ULBRA com o tema: Participação dos pais na vida escolar. Estiveram presentes nesse encontro, além dos pais, os professores estaduais e alunos do Ensino Médio da nossa Escola. Foi muito ressaltado pelo pastor Elton a responsabilidade dos pais para com os filhos, a relevância de transmitir valores principalmente: diálogo, oração e perdão.

REUNIÕES POR ÁREA DO CONHECIMENTO E UNIDOCÊNCIA

A partir desse início de ano letivo, acontecem na Escola, semanalmente as reuniões por Área do Conhecimento. Através da coordenação, acompanhamento, organização e apoio da professora Lizandra S.Godoi, juntamente com os professores Claudio Alflen e Tania Arbelo as reuniões são realizadas semanalmente, nas terças-feiras a noite e nas quartas-feiras pela manhã. A noite as áreas trabalhadas são a Área das Ciências da Natureza e suas Tecnologias e as Ciências Humanas e suas Tecnologias, na quarta-feira de manhã o encontro é com os professores da Área de Matemática e suas Tecnologias e Área das Linguagens, Códigos e suas Tecnologias. Nesses encontros são discutidos assuntos pertinentes a cada área do conhecimento, são realizadas dinâmicas motivadoras e reflexivas, além dos assuntos referentes a disciplina Seminário Integrado, para que todos os professores estejam acompanhando essa nova modalidade de ensino e possam trabalhar com os alunos em sala de aula de maneira interdisciplinar.
Quinzenalmente acontecem as reuniões de unidocência com as professoras dos Anos Iniciais, sendo que esses encontros já se realizam a 02 anos. Também é um momento de troca de ideias, experiências, conhecimentos e planejamento das professoras.


ENCONTRO DE LIDERANÇAS

No dia 21 de março, a professora Sonia Nicolodi, da ULBRA - Carazinho, através do Programa A União faz a Vida, esteve na escola para realizar um trabalho com as turmas de 5ª a 8ª série do Ensino Fundamental. Ela passou a manhã realizando tarefas e dialogando sobre a importância de termos líderes atuantes na escola e na comunidade.
O encon tro foi muito proveitoso e houve um ótima participação dos educandos, sendo que a professora Sonia saiu muito satisfeita com o trabalho realizado.




REUNIÃO COM OS PAIS E ALUNOS DO ENSINO MÉDIO POLITÉCNICO

Foi realizada uma reunião com os pais e alunos da 1ª Série, do Ensino Médio Politécnico, para apresentar a nova metodologia de ensino que está sendo implantada neste início de Anoo Letivo. Essa proposta foi solicitada através do Governo do Estado, pela Secretaria Estadual de Educação, onde os alunos cumprim 1000h/a, em seis turnos semanais de aula. Além das aulas normais no turno da manhã ou noite, conforme a sua matrícula, eles veem na 4ª feira a tarde para ter um período de Ensino Religioso, 02 períodos de Seminário Integrado (+ 01 perídoo orientado à distância) e 02 períodos de Educação Física. Os professores responsáveis pela nova disciplina, Seminário Integrado, sõa o professor Claudio Alflen e a professora Tania Arbelo. A supervisora, Lizandra Godoi, acompanhada essas turmas e dá o apoio necessário. Os professores dessa disciplina apresentram para os pais o seu plano de trabalho. Assim, alunos e pais já sabem quais são os objetivos que deverão ser atingidos neste ano.



As aulas no turno da tarde com as turmas da 1ª série do Ensino Médio Politécnico iniciaram com dinâmicas diferenciadas para os alunos. Esses alunos estão trabalhando a questão do Trabalho como foco principal neste início de trimestre.


REUNIÕES COM OS PAIS DOS ALUNOS DOS ANOS INICIAIS

Durante esse mês de março aconteceram as reuniões de início de ano letivo para os pais dos alunos dos Anos Iniciais. Nessas reuniões as professoras, juntamente com a equipe diretiva transmitem as orientações iniciais do ano letivo, avaliação, organização diária dos alunos, incetivam o estudo, conhecem os pais e solicitam o seu acompanhamento no estudo de seus filhos.
15/03 - 1º Ano, profª Liara
19/03 - 3º Ano, profª Eliane
22/03 - 2º Ano, profª Adriana
26/03 - 5º Ano, Profª Fátima
28/03 - 4º Ano, Profª Catiúscia
A presença dos pais na Escola é muito importante para a valorização e acompanhamento do estudo.

REUNIÃO DO CONSELHO ESCOLAR

Aconteceu no dia 19 de março uma reunião com o Conselho Escolar para a provação do Calendário Escolar 2012 e da Organização Curricular 2012 do Ensino Médio Politécnico.
Além desses dois assuntos, foi aprovado a prestação de contas desse 1º quadrimestre.