sexta-feira, 11 de junho de 2010

SUCESSO DO CAFÉ COLONIAL EM HOMENAGEM AO DIA DAS MÃES

Mais uma vez constatamos o verdadeiro sucesso do Café Colonial em homenagem ao dias das Mães. A grande comunidade JOMAC prestigiou esse momento tão especial dedicado ao Dia das Mães e um momento de confraternização entre pais, alunos, professores, CPM, Conselho Escolar,Grêmio Estudantil, enfim, Comunidade Escolar JOMAC.
A tarde iniciou com emocionantes apresentações dos alunos dos anos/séries iniciais que encantaram a tarde com as apresentações. A seguir o Grupo de Teatro Expressão realizou uma bonita aprentação que agradou a todos. Após, o Grêmio Estudantil apresentou slides com momentos dos alunos na escola , e enquanto o Café Colonial transcorria a Banda SALOON66, dos alunos Tatiel, Daniel, Hector e João Paulo animaram a festa com seu talento.
O CPM e a Direção da JOMAC agradecem a todas as pessoas que prestigiaram esse momento e em especial a todos que trabalharam para que o café colonial fosse mais uma vez um SUCESSO....
Abaixo confiram os momentos dessa tarde tão especial:




quarta-feira, 9 de junho de 2010

COPA DO MUNDO 2010

A COPA DO MUNDO É NOSSA....O HEXA ESTÁ A CAMINHO e a torcida da JOMAC está atenta a todos os lances e momentos da COPA.
As turmas estão organizando a decoração da escola, os professores projetos educativos para desenvolverem com os alunos a fim de buscarem mais conhecimento interdisciplinar aproveitando esse acontecimento mundial e que agrada a grande maioria.

JERGS 2010

Os alunos da nossa escola estiveram neste dia 09 de maio em Sarandi, participando do JERGS/2010, modalidade Voleibol, categoria infantil e juvenil, masculino e feminino.
As equipes mirim e juvenil feminina conquistaram o 3ª Lugar
Parabéns Meninas, valeu o esforço!!!!! Estamos orgulhosos da conquista!!

2º Ano inicia nova etapa do Programa Alfa e Beto




A turma do 2º Ano iniciou nesta 2ª feira a 2ª etapa do Programa Alfa e Beto. Os alunos receberam novos livros para aperfeiçoar a aprendizagem e completar o período de Alfabetização dos alunos. Para esse momento importante a professora Elenir Cherobini Born convidou os pais dos alunos, a diretora Monica Koeche, a vice-diretora da tarde, professora Rejane Haag e a coordenadora do Programa na Escola, professora Lizandra Godoi para valorizar esse momento.

SOU AMIGO DE MIM MESMO E DO OUTRO




Iniciou neste mês de maio o Projeto " Sou amigo de mim mesmo e do outro" coordenado pela professora Ermelita Schneider, Orientadora Educacional da Escola, que tem como objetivos orientar os alunos no que se refere a higiene física e mental, organização do material escolar, capricho e tempo previsto para a realização do tema de casa, responsabilidade, consciência dos seus direitos e deveres consigo mesmo e com o outro, respeito a si mesmo e ao próximo, aceitando as diferenças de cada um para que ocorra um convívio harmônico, identificando normas de trabalho em grupo, demonstrando atitudes que regem o bom relacionamento. O Projeto é direcionado para os alunos dos Anos e Séries Inciais do turno da tarde.
O projeto iniciou com a apresentação de um teatro com a participação de alunos da 6ª, 7ª e 8ª séries, interpretando a peça "Bondosa" da turmo do Smilinguido.