Tenha em mente que tudo que você aprende na escola é trabalho de muitas gerações. Receba essa herança, honre-a, acrescente a ela e, um dia, fielmente, deposite-a nas mãos de seus filhos. " (Albert Einstein)
quarta-feira, 14 de agosto de 2013
QUEM CUIDA DA VO\Z SEMPRE VAI TER O QUE FALAR
Atividade de Arte- Prô Jane e alunos da 7ª série
QUEM CUIDA DA VOZ
SEMPRE VAI TER O QUE FALAR.
Após terem trabalhado com o Aparelho fonador e cuidados que devemos ter com a voz.
domingo, 11 de agosto de 2013
PARABÉNS AO DIA DOS PAIS
Queremos parabenizar todos os pais pelo seu dia, principalmente ao pais JOMAC.
Desejamos a todos muitas felicidades!
Compartilho com todos os pais essa mensagem de AUGUSTO CURY para refletir:
Bons pais conversam, pais brilhantes dialogam como amigos.
Bons pais dão presentes,pais brilhantes dão seu próprio ser.
Bons pais corrigem erros, pais brilhantes ensinam a pensar.
Bons pais preparam os filhos para os aplausos, pais brilhantes preparam os filhos para os fracassos.
Bons pais atendem, dentro das suas condições, os desejos dos seus filhos. Fazem festas de aniversário, compram tênis, roupas, produtos eletrônicos, proporcionam viagens. Pais brilhantes dão algo incomparavelmente mais valioso aos filhos. Algo que todo o dinheiro do mundo não pode comprar: o seu ser, a sua história, as suas experiências, as suas lágrimas, o seu tempo.
Bons pais nutrem o corpo, pais brilhantes nutrem a personalidade.Sabem que a personalidade precisa de uma excelente nutrição psíquica. Preocupam-se com os alimentos que enriquecem a inteligência e a emoção.
Bons pais dizem aos filhos: "Você está errado." Pais brilhantes dizem: "O que você acha do seu comportamento?" Bons pais dizem: "Você falhou de novo." Pais brilhantes dizem: "Pense antes de reagir." Bons pais punem quando os filhos fracassam; pais brilhantes os estimulam a fazer de cada lágrima uma oportunidade de crescimento.
Pais que não têm coragem de reconhecer seus erros nunca ensinarão seus filhos a enfrentar seus próprios erros e a crescer com eles. Pais que admitem que estão sempre certos nunca ensinarão seus filhos a transcender seus fracassos. Pais que
não pedem desculpas nunca ensinarão seus filhos a lidar com a arrogância. Pais que não revelam seus temores terão sempre dificuldade de ensinar seus filhos a ver nas perdas oportunidades para serem mais fortes e experientes. Temos agido assim com nossos filhos, ou desempenhamos apenas as obrigações triviais da educação?
DIA DO ESTUDANTE
Assinar:
Postagens (Atom)