sexta-feira, 15 de abril de 2011

VISITA A TOCA DO COELHO EM TAPERA

Os alunos dos Anos Iniciais visitaram a Toca do Coelho de Tapera. Acompanharam os alunos as professoras Liara, Rejane, Jacinta, Eliane, Catiúscia, Lizandra e Monica.  Os alunos conheceram a Toca do Coelho com o tema referente as Datas Comemorativas do Ano. Cada espaço da toca foi criativamente decorada com os motivos das Festas Juninas, Aniversário da Cidade, Desfile de 07 de Setembro, Dia das Crianças, Natal, Ano Novo e finalmente a Páscoa e seus preparativos. Após a visita a Toca do Coelho as crianças brincaram nos brinquedos infláveis.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

CONFECÇÃO DE MÓBILES EM MATEMÁTICA

Os alunos da 3ª série A e B do Ensino Médio, confeccionaram nas aulas de Matemática, da professora Angelise Schimidt, sólidos, para aprofundar o estudo da Geometria Espacial, conteúdo trabalhado na aula e utilizado de maneira criativa pelos alunos, através da confecção de Móbiles que foram expostos na sala de aula.

1º ANO PASSEIA PELA ESCOLA

Os alunos do 1º ano do Ensino Fundamental dos Anos Iniciais, passearam pela escola, juntamente com a professora Liara Wentz para conhecer todas as dependências da escola, quem trabalha em cada setor e qual a sua função.  Os alunos tiraram fotos e conversaram com a diretora Monica, secretária Deise, professora Jacinta, do Laboratório de Ciências, professor Rudimar, que é Agente Administrativo, professor Ireno, Bibliotecário, foram conhecer o Laboratório de Informática, Auditório, Sala dos Professores, Sala da Orientação e Supervisão Escolar e a cozinha que eles visitam diariamente.

MUSEU EGÍPCIO ITINERANTE

Estiveram visitando a exposição do Museu Egípcio Itinerante, em Passo Fundo, no Bella Cittá Shopping Center, os alunos da 1ª série A e B e da 2ª B do Ensino Médio, acompanhados pelos professores Carlos Fischer, Angélica Colvero e pela diretora Monica Koeche.  A referida exposição compreende um acervo de aproximadamente 400 esculturas e pintura sobre papiros, onde estão representados aspectos relativos a cultura, política, arte, economia e religião da civilização antiga do egito. Os alunos puderam assistir a uma palestra sobre o tema "Antigo Egito", bem como a oportunidade de assistir o espetáculo de Som e Luzes no qual os deuses e faraós contam sua própria história.  Esse assunto é conteúdo trabalhado nas aulas de História, Literatura e Ensino Religioso e faz parte do projeto da escola: JOMAC NA ESTRADA EM BUSCA DE CONHECIMENTO.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

PROVINHA BRASIL - 1º SEMESTRE/2011

No dia 05/04  os alunos da professora Elenir Born, da turma do 2º Ano da nossa Escola, realizaram a 1ª Provinha Brasil de 201, com o acompanhamento da vice-diretora, professora Rejane Haag. Esta provinha tem como objetivo fornecer um diagnóstico sobre o processo de alfabetização dos alunos aos professores e gestores da rede pública de ensino, permitindo intervenções mais precisas ao longo deste processo. A provinha avalia as habilidades relacionadas ao processo de alfabetização,  consideradas essenciais que podem ser avaliadas por meio deste instrumento.   A provinha Brasil continha  20 questões e conforme o acerto dos alunos eles demonstraram estar em nível de 01 a 05. Sendo que o nível 5 é o que considera-se o mais esperado para um aluno alfabetizado. Estamos satisfeitos com os resultados, pois a maioria encontra-se no nível 5. Parabéns a todos!