terça-feira, 13 de maio de 2014

HOMENAGEM PARA AS MÃES

             É tradição a Escola JOMAC estar sempre comemorando as datas importantes e trazendo os familiares para o convívio escolar.  Por isso não poderia deixar de lembrar e comemorar o Dia das Mães. Na noite de sexta-feira, dia 09 de maio, a Escola  homenageou  as mães  pelo seu dia. As apresentações da noite ficaram por conta das crianças e professores, surpreendendo as mães com  lindas canções ensaiadas no coral da escola ministrado pela estudante Stela Maris e cantadas ao vivo, bem como lindas mensagens, muito carinho e claro uma lembrancinha confeccionada pelos alunos  em homenagens às suas mães. 
            O momento reuniu várias mães que atenderam o convite e após as apresentações aconteceu a confraternização de todos com gostosos pratos. Um momento enriquecedor e satisfatório, onde houve  empenho de toda  equipe escolar. A escola agradece a participação de todos, principalmente das mães que puderam prestigiar seu filho(a).





segunda-feira, 12 de maio de 2014

AQUISIÇÃO DE LIVROS PARA O ACERVO DA BIBLIOTECA

Informamos que nossa Biblioteca recebeu uma grande quantidade de livros de literatura infantil e literatura infanto e juvenil, para os três níveis de estudo. Os livros foram adquiridos pelas verbas da Nota Fiscal Gaúcha e outra parte da Autonomia Financeira do Estado. Aproveitem as novidades para ler bastante ...



10ª OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS

No dia 27 de maio acontecerá em nossa escola a 10 ª OBMEP/2014. Desejamos a todos os alunos sucesso nessa olimpíada e que possamos premiar alunos com menção honrosa e bolsas de estudos do PIC.
As professoras Ingrid Flaig de Marchi e Lucinéia Vergütz estão empenhadas em preparar os alunos. Vamos lá!!

OLIMPIADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS

Nossa escola participa há muitos anos da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. Anualmente temos alunos premiados e isso é motivo de muito orgulho. Em 2013, na 9ª Olimpíada, nosso aluno ARIEL FLAIG DE MARCHI foi premiado com menção honrosa pela excelente participação e desempenho. Hoje no momento cívico foi entregue essa menção e também,para professora Ingrid Flaig de Marchi, professora de Matemática. Parabéns ao trabalho da professora Ingrid e do nosso aluno Ariel.

PROJETO LER É BOM...EXPERIMENTE!

Nossa escola, através do trabalho da professora Monica Andrea Schultz Koeche, juntamente com o apoiuo do professor Ireno Jacobsen, bibliotecário, estão desenvolvendo o Projetos: LER É BOM, EXPERIMENTE!, que visa estimular a leitura nos nossos alunos. Alguns trabalhos já estão sendo realizados, fruto desse estímulo a leitura. parabéns aos alunos do 6º e 7º ano.