terça-feira, 10 de julho de 2012

TAPETES CORPUS CHRISTI

No dia 07 de junho os alunos e professores da Escola JOMAC participaram da confecção dos tapetes para a celebração de Corpus Christi. Os tapetes foram feitos na avenida, em frente a Igreja Católica.

PALESTRA DA EMATER

No dia 04 de julho, esteve em nossa escola, o Engenheiro Agrônomo, Alessandro Botelho Davesac, palestrando para os nossos alunos da 1ª série do Ensino Médio, turmas A e B, na disciplina do Seminário Integrado. Alessandro falou da realidade nosso município e suas perspectivas. A EMATER irá nos assessorar em visitas ao interior, em propriedades agrícolas, para conhecermos melhor a nossa realidade. Desde já agradecemos a parceria da EMATER, na pessoa do Alessandro.

JOGOS DE INTEGRAÇÃO - 1º SEMESTRE

Os tradicionais Jogos de Integração estão acontecendo desde sábado, dia 07. São realizados dois jogos anuais para todas as turmas. O Ensino Médio realizou seus jogos no sábado, dia 07. O Ensino Fundamental, Séries Finais, está realizando hoje, dia 10 e as turmas dos Anos Iniciais irão realizar seus jogos de integração no dia 16. É fundamental a participação das turmas nos jogos de integração. É um momento de integração, divertimento, esportivo e competitivo, que envolve todas as turmas e tem a participação dos professores e acompanham as turmas, torcem pelo seu time e em alguns momentos até jogam. Logo será divulgado os resultados dos jogos.

ATIVIDADES DO GRÊMIO ESTUDANTIL

Hoje em dia estamos vendo cada vez mais o problema do aumento da poluição em rios, nas cidades, no campo, nas praias. São poucas as pessoas e as escolas que ainda persistem e trabalham com a reciclagem, unindo o útil ao agradável. O mundo está sofrendo cada dia mais com consequências sérias, como estamos percebendo as enchentes que ocorrem destruindo casas e até cidades, onde muitos acabam perdendo suas coisas e as vezes tudo o que tinham. E foi por esses motivos que o Grêmio Estudantil da JOMAC, em parceria com o Sr. Nelson (Papique, resolveram fazer a coleta de vários materiais como pet, sucata, papelão e jornal, mobilizando todas as turmas das escola, numa espécie de Gincana. Todas as turmas tiveram um desempenho muito bom, ajudando nessa campanha e cuidando do meio ambiente. As turmas vencedoras forma: 5º Ano, doas Anos Iniciais, 6ª série, das Séries Finais e 1ª série A, do Ensino Médio. Esperamos que com essa campanha, as pessoas se conscietizem mais, para juntos conseguirmos darum basta no que está acontecendo, pois precisamos preservar o meio ambiente e ele precisa de nós. Devido ao grande envolvimento de todos, o Grêmio Estudantil espera fazer mais vezes esse trabalho párta podermos dar um destino correto e mais rápito para esse material que pode ser reciclado. Independente de camapanha, vamos, TODOS, todos os dias fazermos a nossa parte, cuidando e presenvando nosso Meio Ambiente. Kauna Bovenschulte - Grêmio Estudantil