quinta-feira, 14 de outubro de 2010

PROJETO: CONHECER PARA PODER ESCOLHER



Estiveram presentes na Escola nos turnos da manhã e noite para conversar com os alunos do Ensino Médio, o ex aluno da escola REGES FERNANDO PETRY E ÉDER ALEXANDRE WENTZ para conversar sobre sua profissão e área de atuação.
Reges está cursando o 5º semestre de Engenharia Mecânica na UPF e trabalha na SHE de Victor Graeff. Ele fez um breve relato sobre o seu curso, o que é e os ramos da engenharia (mecânica, civil, florestal...). Falou da necessidade de profissionais em todas as áreas das engenharias, visto que a nível de Brasil existe uma grande carência desses profissionais.
Éder Wentz, também ex aluno JOMAC, é formado em Agronomia, pela UPF, trabalha na Cotrijal e também relatou sobre o mercado de trabalho e a abrangência onde o agrônomo pode atuar, como em propriedades rurais, serviços públicos, instituições científicas e de pesquisa, instituições de experimentação, indústrias e outros.
A Direção da escola e o alunos do Ensino Médio agradecem a participação desses profissionais que prontamente aceitaram o convite.

AULAS DE XADREZ






Os alunos do 1º Ano dos Anos Iniciais, da professora Liara Maria Wentz, estão tendo aulas semanais de XADREZ, com a professora Jacinta Selvina Lottermann. O objetivo dessas aulas é desenvolver o raciocínio, atenção, concentração e estratégias de jogo, pois percebe-se que o jogo é um dos recursos que estimula a aprendizagem. Os alunos aguardam ansiosamente as aulas de xadrez, pois é uma momento de descontração e de muita concentração.