sábado, 23 de abril de 2011

II GINCANA DA SOLIDARIEDADE

Vem aí a II Gincana da Solidariedade.... Aguardem!
As equipes (por turma) já estão se organizando juntamente com o (a) professor (a) conselheiro (a ).  Se você ainda não está por dentro, procure se informar... VOCÊ NÃO PODE FICAR FORA DISSO.
Dia 30 , no sábado, será o dia "D". Vamos nos organizar durante essa próxima semana.
Já pensou no Gingle, no grito motivador, no mascote e na bandeira da equipe??? Vamos lá se organizem...

sexta-feira, 22 de abril de 2011

CONVITE DO CONSELHO ESCOLAR E CPM

O CPM e Conselho Escolar convidaram a comunidade escolar para uma assembléia extraordinária do Círculo de Pais e Mestres e Conselho Escolar da Escola Estadual de Educação Básica Dr. José Maria de Castro, no dia 19/04/2011,na  terça-feira, tendo o início previsto às 19 horas e 30 minutos. Esta reunião teve como objetivo principal a escolha das demandas da escola junto ao Governo Estadual para o período de 2012/2015 dentro do Plano Plurianual e escolha de cinco membros, um de cada segmento (direção, professores, funcionários, alunos e pais) para participarem da Plenária Regional dia 03/05/2011, em Carazinho.  Foi muito importante  a participação de todos os pais, pois tudo que a escola deseja para os próximos quatro anos deve ser solicitado por essas demandas escolhidas por todos.  Salientamos que o sucesso de nossos pedidos junto ao governo estadual depende da participação dos pais na escolha das demandas.  As demandas escolhidas pelos pais, professores e alunos foram a reforma da escola, ginásio, pracinha da escola. Na próxima 3ª feira a diretora, professora Monica, irá protocolar na 39ª CRE os pedidos da comunidade escolar.
Desde já agradecemos a presença dos pais e a disponibilidade de participar de mais um ato importante pela educação em nosso município.



SEMANA SANTA

QUE O RESSUSCITAR DE JESUS NO DOMINGO DE PÁSCOA, RESSUSCITE A ALEGRIA NA SUA VIDA!!!!

FERIADO NACIONAL

Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes (Fazenda do Pombal, batizado em 12 de novembro de 1746Rio de Janeiro, 21 de abril de 1792) foi um dentista, tropeiro, minerador, comerciante, militar e ativista político que atuou no Brasil colonial, mais especificamente nas capitanias de Minas Gerais e Rio de Janeiro. No Brasil, é reconhecido como mártir da Inconfidência Mineira, patrono cívico do Brasil, patrono também das Polícias Militares dos Estados e herói nacional.
O dia de sua execução, 21 de abril, é feriado nacional. A cidade mineira de Tiradentes, antiga Vila de São José do Rio das Mortes, foi renomeada em sua homenagem.
Fonte: Wikipédia