sexta-feira, 26 de junho de 2015

TRABALHOS SOBRE PREVENÇÃO DA VIOLÊNCIA- EDUCAÇÃO PARA A PAZ

     O tema está sendo trabalhado nas atividades com o bibliotecário Profº Ireno. São atividades realizadas usando a Lousa Interativa na qual há a participação dos alunos enquanto acontece o desenvolvimento dos trabalhos.  Os mesmos foram desenvolvidos com as turmas dos Anos Iniciais do turno da tarde e com o 5º ano do turno da manhã.

FESTA JUNINA

   Sábado, dia 20/06, realizou-se a Festa Junina das Escolas JOMAC e Leonel de Moura Brizola. Foi uma festa muita linda, com brincadeiras, comidas e bebidas típicas e claro muita diversão com o Casamento a Caipira realizado pela EMEF LB  e as Quadrilhas dos Anos Iniciais e Ensino Médio da Escola JOMAC. Agradecemos a toda Comunidade Escolar que se  fez presente e parabenizamos Professores e Alunos pelas belíssimas apresentações.







terça-feira, 23 de junho de 2015

MEIO AMBIENTE

          No mês de junho lembramos a Semana do Meio Ambiente que são realizadas tarefas mais específicas relacionadas ao assunto. Sabe-se, porém que o Meio Ambiente deve fazer parte do cotidiano das pessoas, nas práticas simples como separação e reciclagem do lixo, jogar o lixo nas lixeiras nos eventos ou em qualquer local que se frequente, plantio de árvores, conservação de nascentes entre outras ações que por certo são lembrados durante o mês de junho. São desenvolvidos diferentes trabalhos e lembramos a todos que somos responsáveis pelo Meio em que cada um de nós vive. FAÇA A SUA PARTE. No turno da tarde realizou-se uma conversa sobre o assunto e registrou-se algumas das ações que acontecerão durante o ano na Escola, bem como diferentes atividades em sala de aula. Nos outros turnos professores da área de Ciências também desenvolveram o tema.