sexta-feira, 4 de setembro de 2015

PARABÉNS JOMAC

  Na 6ª feira foi o dia em homenagem ao aniversário da Escola JOMAC. A aluna e cantora Stela Marys cantou lindamente o Hino da Escola JOMAC e alunos fizeram colocações sobre quem foi  Dr. José Maria de Castro. A diretora Angela Paludo  e o vice-diretor  Carlos Fischer lembraram um pouco da história da Escola e a importância da mesma para a comunidade Victorense. Parabéns a Escola JOMAC! Continue com qualidade de ensino  e muito sucesso a todos que fazem parte da família JOMAC!





TRABALHOS SOBRE A INDEPENDÊNCIA DO BRASIL



          Os alunos do 2ºano dos Anos Iniciais usaram a criatividade para imaginar como foi a cena da "Independência do Brasil",  fato histórico do Brasil. Ainda durante a semana confecção da Bandeira Nacional e arriamento das bandeiras ao final do dia cantando o hino a Bandeira com as demais turmas do turno da tarde. Cultivando o amor a Pátria.




 
          

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

PALESTRA SOBRE MEIO AMBIENTE

      No dia 26/09 a convite da coordenação escolar, vieram palestrar na escola a Bióloga Cristiane, a agente fiscal ambiental Morgana e o Prefeito Municipal Cláudio Alflen sobre o tema Meio Ambiente. A bióloga explanou sobre o grande problema mundial do lixo. Mostrou várias imagens impactantes mas reais que acontecem no nosso cotidiano. O prefeito explicou sobre a futura Usina de Biogás que será instalada na comunidade São José da Glória, Victor Graeff, os prós e contra, o seu funcionamento e benefícios para o município. A palestra foi ministrada no turno da manhã para as turmas dos anos finais do Ensino Fundamental, no turno da tarde para os alunos do Ensino Médio Politécnico e Anos Iniciais.  O objetivo é conscientizar sobre a importância de preservar o meio ambiente e dar um destino adequado do lixo.






ANIVERSÁRIO DA ESCOLA

        Dia 06 de setembro é uma data muito importante para nossa Escola. É o seu aniversário. Neste ano a escola comemora 71 anos de uma bela história. Fundada em 1944, com o nome Grupo Escolar Rural Cochinho, iniciou suas atividades somente em 1945 com as quatro séries inciais. Em 1965, após a emancipação do município, passou a chamar-se Grupo Escolar de Victor Graeff, sendo que em 1974, completava a organização do antigo Primeiro Grau e em 1975 foi implantado o Segundo Grau. O nome atual "Dr. José Maria de Castro" foi uma homenagem ao professor que trabalhou na escola sem receber salário e que morreu em um acidente de avião.
   
         Uma exposição de fotos, um mural para deixar um recado e um bolo foram algumas das atividades realizadas para homenagear a escola. Uma apresentação especial será realizada no dia 05 de setembro... Aguardem mais fotos!

SEMANA DA PÁTRIA

     Os alunos da Escola JOMAC iniciaram as atividades da Semana da Pátria, no dia 01 de setembro, cantando o Hino Nacional e realizando o hasteamento das bandeiras. Para realizá-lo, foram convidadas as professoras Viviane Barth Meazza - vice diretora, Ilair Nilson Muller - orientadora educacional, Liara Wentz - professora e Stela Maris Gollner - aluna, representante do Grêmio Estudantil. Após o hino, o professor Carlos Eduardo Fischer falou sobre a Independência do Brasil, no dia 07 de setembro e que, apesar do momento político e econômico do nosso país, precisamos valorizar e defender nossa Pátria.

COMBATE AO FUMO

     Numa iniciativa do Lions Clube de Victor Graeff, houve, no dia 28 de agosto uma atividade especial para lembrar o dia 29 de agosto "Dia Nacional de combate ao Fumo" e assim conscientizar os jovens dos males deste vício. Os alunos foram convidados a assistirem, no auditório da Escola, uma exposição de fotos e imagens sobre o tema. Além disso, integrantes do Lions, tiraram dúvidas e aproveitaram para fazer algumas colocações importantes, sempre com o objetivo de alertar e inibir o uso de substâncias prejudiciais a saúde.

PALESTRA MEIO AMBIENTE