quinta-feira, 22 de maio de 2014

PROJETO: COPA DO MUNDO...PRÓS? CONTRAS?...

          Esse projeto foi pensado pelo fato de que neste ano acontece o evento esportivo mais esperado para todos que compartilham a paixão pelo futebol: A COPA DO MUNDO 2014, que estará sendo sediada no Brasil. A  Copa do Mundo não só um acontecimento esportivo, ela é um evento de lazer e familiar, porque além de reunir pessoas em campo de futebol ela reúne países de todo mundo e isso é importante para o crescimento das alianças com os outros países.  Para nós, como escola, é uma grande oportunidade de aprendizagem, vivência educativa, sociabilidade e conhecimento.
OBJETIVOS: O Projeto visa agregar um evento mundial ao conhecimento, utilizando os vários recursos disponíveis para conhecer os países pertencentes a Copa, sua cultura, sua história, situação social, política e econômica, sendo uma maneira valorizar e respeitar as diversas nações , além de otimizar os resultados positivos da Copa do Mundo e verificar os aspectos negativos da mesma, dando subsídios ao educando para que possa discernir entre os pontos positivos e os negativos deste evento no nosso país.






CAFÉ COLONIAL DA ESCOLA

No sábado, dia 17 de maio, ocorreu o Tradicional Café Colonial da Escola JOMAC. Queremos agradecer a presença de todos,da comunidade escolar que  prestigiaram mais esse evento que envolve a escola. Em especial agradecemos ao CPM, Conselho Escolar, Grêmio Estudantil e voluntários, pais da escola e alunos que ajudaram na realização desse grandioso evento.